Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2018-2019_Comunicado 33 (24 Mai. 2019)

Caros Jogadores, jogo de te(n)são elevada com os nervos à flor da pele como se exigia no épico final da Liga Marjão Clínica da Luz 2018-2019 (LM), com o alto patrocínio de Estúdio Urbanos, arquitectos associados, Lda. e demais Mecenas. 
Última Jornada pautada por poucos erros e muitos cuidados defensivos num jogo que cedo se percebeu que poderia ser decidido num resultado baixo. O lance mais importante do primeiro tempo surgiu num livre direto “à la Marjão” a penalizar o impedimento dum golo “cantado” azul mas que foi ingloriamente desperdiçado naquilo que poderia ter sido uma boa vantagem para Cipriano… Com o jogo a ser disputado taco a taco as oportunidades surgiram mas defensivamente os dois conjuntos seguraram-se bem e, por isso mesmo, não estranhou o nulo (0-0) no intervalo. 
A segunda metade começou ainda com uma discussão latente vinda dum polémico lance do primeiro tempo; nessa confusão emocional latente, Cipriano anotou em lance individual o primeiro tento do encontro: 0-1 logo no minuto 2 da etapa complementar. Seguiu-se o período mais desequilibrado do encontro com os azuis a terem 5/6 chances claras de dobrar a vantagem mas, bolas nos postes e Cascaes na baliza escarlate, fez os azuis manterem a magra vantagem de um golo no score para o último quarto do encontro. 
Aguentaram-se os vermelhos de forma estoica e, a meio da segunda parte, equilibraram o encontro e nivelaram mesmo o score numa deficiente troca defensiva azul que meteu Michel na cara do guarda redes para fazer o 1-1. Pouco depois, e numa bola comprida Neto, à meia volta e num remate rasteiro e indefensável, fazia a cambalhota no resultado: 2-1 que colocava Cascaes com uma mão na Estúdio Urbano… Porém, o encontro ainda não estava fechado e, na entrada dos últimos 8 minutos na sequência duma bem notada “lei da vantagem” Regueira empatou novamente a contenda: 2-2. 
Com Cascaes a tentar segurar o empate que lhe dava o título e Cipriano a dar o que tinha na procura do golo da vitória e da reviravolta classificativa o jogo foi decidido no pormenor e pelos dois candidatos… Numa subida de bola pelo keeper vermelho, Cascaes conseguiu meter uma bola rasteira no centro da área e Cipriano escorou-a na sua própria baliza… O 3-2 a 4’ do final foi uma espécie de “Jogo, Set and… Match” com a finíssima ironia de ter sido um autogolo de Cipriano a tirar-lhe a hipótese de vitória e a entregar o ceptro final a Cascaes! 
Uma vitória dos vermelhos bem conseguida tendo em conta o alinhamento das equipas mas, partindo do princípio que todos foram honestos na abordagem individual que fizeram ao encontro, é justa mas de todo surpreendente! 
Na Classificação Geral temos CAMPEÃO: Miguel Cascaes que, com base numa atitude de combate, competiu de forma galharda para alcançar uma vitória que lhe granjeia para todo o sempre o respeito Marjão! Glória aos Vencedores, Honra aos Vencidos e em especial a Cipriano que literalmente deu tudo o que tinha!!! 
Como 4ª feira (dia 29 Mai.) temos o nosso Jantar/Gala, os documentos finais serão distribuídos nesse dia por todos sendo que os mesmos serão publicados oficialmente após essa data. Hoje ficam só mesmo as Classificações Finais, Resumo da derradeira Jornada e o Mapa de Jogos Extra para vossa retificação pessoal... Não esquecer que o jantar tem início às 19:30h no já afamado Cantinho do Mercado de Oeiras e, para além de bem regado, será bem comido o Choco Frito aprazado! 
Até lá segue forte e cordial Abraço esperando por todos com vontade e atitude no da 29! Até lá…


Sem comentários:

Enviar um comentário