Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Losilar 2010-2011 - Comunicado 38

Caros Jogadores, jogo com final atípico aquele a que se assistiu na 24ª Jornada. Com efeito, e confirmando o início dos últimos desafios, os azuis vincaram a sua teórica superioridade até aos 2-6 no meio tempo. No entanto, o toque a rebate nas hostes vermelhas no início do segundo período, fez exaltar o brio escarlate e também os ânimos que nos 40’ eram assanhados por mais uma dúvida/jura de Gilberto António de “bola-na-mão” e não “mão-na-bola”! A verdade é que o team vermelho, na entrada do último quarto, reduziu ao mínimo a sua desvantagem para 6-7 colocando em sérias dúvidas a “superioridade” azul. Digna reacção que foi, porém, traída pela maior frescura azul na última dezena de minutos: nessa altura, um boom na capacidade física das equipas fez disparar, numa rajada de 12 golos (quase tantos como os até marcados), o score para um impensável 10-15 para os azuis. Porventura, um resultado demasiado desnivelado para os vermelhos mas que demonstra que os jogos tem 60’ e que não basta uns bons 15-20’ para depois, num descarregar total de baterias, desbaratar num acumular excessivo de erros, aquilo que de bom havia sido alcançado. Basta dizer que Ivan Capela, pelos azuis, apontou o seu poker (4) de golos nos últimos 10m’ da partida.
Como se disse, final de partida anormal, com a curiosidade da Jornada a prender-se com o facto de pela primeira vez, na II Liga Marjão, a equipa derrotada ter marcado mais de 7 golos. Quanto ao destaque individual, que nos desculpem todos os outros, mas esta semana temos que enaltecer a prestação do Jogador Alain Gameiro que, pela primeira vez na sua carreira na Liga Marjão, apontou um poker de golos mostrando que quanto mais anda para a frente a nossa Liga mais à vontade este Jogador demonstra dentro do campo (tal e qual a sua prestação na I Liga Marjão).
Na Classificação Geral temos como consequência imediata a “eliminação” matemática da luta pela Cantinho do Mercado do Jogador João Paulo que, secretamente ;-), ainda alimentava uma ténue esperança! E ainda, não menos relevante, e após 12 Jornadas no comando da Liga (desde 20 de Janeiro) Gilberto António ceder a liderança a um Ivan Capela tido, pela generalidade da crítica, como o mais capaz de alcançar o ceptro da Liga Marjão Losilar 2010-2011! No entanto, a 9ª e última Ronda (25ª-27ª Jornadas) perspectiva Convocatórias equilibradas pelo que os 3 primeiros (dentro de um intervalo de apenas 2 pontos) onde se inclui o mais regular de todos Miguel Aguiar, podem estar sujeitos a surpresas e sobretudo a ataques de ansiedade tal é o equilíbrio e emoção que se esperam! Que ganhe o melhor!!!
A finalizar, dizer que atingimos as 10000 page views no nosso Blogue que nos enche de orgulho e de redobrada vontade de continuar a levar avante este nosso – que é de todos – projecto que é a Liga Marjão.


2 comentários:

  1. Gostei daquela parte em que falas do Alain, o rapaz dá o que tem e o que não tem... assim tem a certeza que chega a casa com a consciência tranquila! Abração

    ResponderEliminar
  2. Mário Sá17/05/11, 10:22

    É isso aí caro Alain! Quem dá tudo não pode ser obrigado a mais... Assim fossem todos os Jogadores da Liga e teríamos um salto qualitativo assinalável...

    ResponderEliminar