Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 07

Caros Jogadores, várias são as análises possíveis ao desafio da passada 3ª Jornada. Optámos nós por aquela que faz realçar o esplendoroso jogo do Campeão 2010-2011 Ivan Capela que carregou de forma indelével a sua equipa azul. Afirmativos azuis chegaram facilmente ao 0-4 com todos os tentos a serem feitos pelo referido Jogador. Os vermelhos só foram equipa quando o seu duo maravilha João Cipriano e Miguel Aguiar, bem coadjuvado por um esforçadíssimo Ricardo Milheiro, conseguiam ludibriar o esquema azul aproximando-se aos 2-4 e 4-6 com que se atingiu o intervalo. A segunda metade trouxe um enorme equilíbrio de forças com os vermelhos a beneficiarem duma equipa azul a viver dos “rendimentos” da primeira parte e dos fogachos agora mais esparsos de Ivan Capela (a fazer o primeiro hepta (7) da temporada) mas em que os vermelhos foram incansáveis na luta do resultado empatando a 6 nos 10’ iniciais. Alguns lances caricatos e uma clara superioridade dos ataques em relação às defesas foram fazendo subir o marcador que após o referido 6 igual manteve sempre a equipa azul na frente num parcial de 5-5 no segundo período para um agregado final de 9-11 (resultado que já não se verificava desde 8 Junho 2010 na 14ª Jornada da I Liga Marjão). Da análise da partida realçam-se ainda duas situações: na primeira parte os 6 Jogadores azuis dentro de campo foi solucionado com um penaltie para os vermelhos e que passa assim a fazer jurisprudência regulamentar e ainda o “toc-toc” de cabeças dos vermelhos Ricardo Milheiro e Miguel Aguiar que fizeram terminar a contenda no minuto 59 sem males de maior - felizmente…
Na Classificação Geral da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 – no Separador respectivo – e sendo necessário fazer o alinhamento definitivo dos Jogadores para o novo emparelhamento para os Grupos da 2ª Ronda de Jogos, faz-se notar que os 12º classificados (Mário Sá e Nelson Gameiro) tem as suas posições na tabela definidas pelo seu Ranking Marjão (como anteriormente já verificado) pois todos os outros critérios foram ultrapassados sem desempate. Ainda na mesma Tabela Classificativa e como curiosidades a reter:
- Nunca à 3ª Jornada houve um líder isolado com 9 pontos (Ivan Capela);
- Nunca o Campeão em título (Michel Lopes) se encontrou à 3ª Jornada a segurar a lanterna vermelha de último classificado;
- Nunca à 3ª Jornada houve 8! Jogadores com 7 pontos!
Curiosidades estas que só fazem antever uma 2ª Ronda de Jogos (cujo mapa segue aqui por debaixo juntamente com a Convocatória para a 4ª Jornada) emocionantes e onde qualquer golo e resultado terá imediata consequência classificativa! Haja coragem e garra qb de todos que assim só faremos abrilhantar cada vez mais o historial da nossa Liga Marjão! Abraço e até 5ª feira…



3 comentários:

  1. Mário Sá21/10/12, 23:36

    6 Jogadores em campo e um toc de cabeça final fizeram do nosso jogo um desafio sem paralelo... haja mais destes qua a competição agradece!!!

    ResponderEliminar
  2. Houve um toc-toc no final do jogo - importa então referir ocorreu um bitoque em pleno jogo. Da mesma forma, nas épocas em que o Alexandre jogava connosco, havia um bitoque em campo.. fica a charada para quem conseguir decifrar... (há prémio)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Sá27/10/12, 22:23

      O bitoque em jogo era EU!!! Há dúvidas?!?! Quase 10% de tonelada!!!

      Eliminar