Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 28

Caros Jogadores, mais uma Jornada mais um jogo de nervos no Vieira da Silva. Aproximando-se a hora das grandes decisões percebe-se o crescente nervosismo entre os aspirantes ao cetro maior da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda. Com efeito o encontro começou, como tem sido habitual nas últimas Jornadas, sobre a égide do equilíbrio mantendo-se sempre o resultado a escasso tento de diferença! 1-0, 1-1, 1-2, 2-2 a evolução do score até ao meio tempo fazendo crer num resto de partida apertado até final. Confirmando-se a imagem do primeiro tempo, o 3-2 vermelho fez novamente soar o alarme entre os azuis que, em rápido e fulminante ataque, culminaram com uma “não decisão de penalti” numa pseudo falta de Diogo Serrão sobre João Rossa! Estranhamente, o suposto “faltoso” afirmava ter-lhe parecido ter efetivamente feito falta mas, o pretenso “carregado” no chão, afirmava que não a sofrera… Tal desiderato levou ao destempero anímico de alguns Jogadores que, convenhamos, tem que ser mais regrado em função daquilo que a Liga Marjão é e não é… jogo de amigos e não uma Liga profissional!
No entanto, o lance, foi a pedra de toque para o remanescente tempo da partida com os azuis a perderem dois dos seus mais influentes Jogadores Ivan Capela e João Nunes (este por lesão) entregando assim o aparente domínio da contenda aos vermelhos que então viram uma brecha para tentarem impor o seu menor favoritismo inicial! Os vermelhos mais homogéneos abriram o score várias vezes aos 2 golos mas os azuis, agora desfalcados, viveram da inspiração e transpiração de Miguel Aguiar que, com um póquer de golos, manteve sempre a sua turma à tona. Manteve-se esta evolução do desafio até ao seu final com o team vermelho a arrecadar os 3 pontos numa partida que se pensava pender mais para os azuis. 7-5 vermelho e final a provar que bola é bola e que nem sempre os melhores, ou os menos maus, ganham!
Na Classificação Geral, liderança para Luís Regueira muito apertada por Ivan Capela que, decerto, não deixará de se assumir em futuras Convocatórias como um dos mais sérios candidatos à Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013. Ricardo Milheiro fecha o pódio com um triunvirato na perseguição a míseros 3 pontos do mesmo! Por isso, meus amigos, a luta está aí mas a camaradagem e o fair play são EXIGIDOS a todos sem exceção! Tenham todos mais calma porque os pontos não são efetivamente o mais importante às 5ªas feiras, ou SÃO??? Mantenhamos todos a cabeça fria e não façamos dos nossos jogos campo de batalha emocional porque nos parece que todos já temos juízo e idade suficiente para amenizarmos as nossas discussões futsalísticas! É que se assim não for, acabam-se os pontos de imediato e não há taças para ninguém, ok?
Com a Convocatória para a 21ª Jornada aqui por debaixo segue igualmente um fraterno voto de boa semana esperando por todos na próxima 5ª feira para mais um jogo da nossa Liga que será, sem dúvida, o do reencontro com o good vibe que sempre caraterizou a nossa Querida Liga Marjão!

6 comentários:

  1. Mário Sá11/03/13, 13:39

    Procurem em http://www.infopedia.pt/default.jsp?qsFiltro=14 significados para:
    Carmaradagem;
    Amizade;
    Fair play;
    Justiça desportiva...
    e, já agora e porque não...
    Proxeneta...!
    Juízo pessoal e cabeça fria.
    Até 5ª feira.

    ResponderEliminar
  2. Mário Sá12/03/13, 10:13

    Reparei bem naqueles dois "amigos" que andam sempre naquelas "conversinhas" de balneário e que até faltam em conjunto! João Paulo e Gilberto António num empate classificativo pleno a todos os títulos excecional nesta fase da temporada! Como eles ficam tão bem juntinhos...

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Milheiro12/03/13, 17:52

    Não há fome que não dê em fartura e já nesta jornada o "casalinho" vai-se separar... :)
    Mas... se me é permitido discordar da análise feita pela Direcção, penso que a equipa vermelha, pela homogeneidade futebolística dos seus elementos e por ter um destemido guarda-redes "residente", mostrou que o favoritismo da equipa azul seria um conceito muito relativo e/ou aparente (da mesma forma penso que nesta prox jornada a equipa vermelha é mais consistente que a azul). Mas como para ganhar é necessário ter vontade, os vermelhos defenderam muito bem e a partir daí construiram a sua vitória.
    Quanto aos lances polémicos, logo na parte inicial da 1ª parte foi marcado um livre directo pelo guarda-redes que estava na baliza oposta à àrea onde aconteceu o lance - nem o Vitor Pereira quando (fingia que) era árbitro conseguia ver de tão longe, e ninguém contestou... por isso o fair-play esteve presente... posteriormente, ainda na 1ª parte, o João Paulo tem um lance na área azul idêntico ao que aconteceu com o João Rossa e ninguém ficou exaltado a dizer que era penálti... e não foi marcado qq penálti... na 2ª parte, depois do lance do João Rossa, houve outro lance polémico na área azul e novamente ninguém ficou exaltado a contestar o que quer que fosse... e tb não foi marcado qq penálti... portanto, o que não faltou foi fair-play...
    É verdade que a competição nos faz exaltar, mas tb sou daqueles que acha que se não fossem os pontos não haveria quorum em alguns jogos...
    Fair-play não é andar a pastar em campo a dar palmadinhas nas costas das outras pessoas, tudo cheio de mordomias... fair-play é respeitar o adversário (os 5, 6 ou 7 amigos da outra equipa) e respeitar o esforço dos colegas (os outros 5, 6 ou 7 amigos da nossa equipa)... por isso, sempre que houver alguém a querer "passar-me a perna", ou alguém da minha equipa a pastar ou a dormir em campo, vão ter de me ouvir a gritar (serei mais exacto se disser berrar?)... a não ser que tenhamos público a assistir aos jogos da nossa grande Liga Marjão :D
    Huf!
    Abraços a todos!

    ResponderEliminar
  4. Mário Sá12/03/13, 20:59

    ponto prévio (esta opinião é do Mário e não vincula a Direção em nenhum aspeto): não discuto lances em concreto, porque sinceramente não me parece que isso leve a algum lado! cada um tem a sua opinião e daí dificilmente será demovido! mas se uns acham que há/houve fair play outros nem por isso... e eu até estou à vontade: não joguei nem estive presente no último jogo!
    enfim, acima de tudo há que relativizar as situações e mantenho a mesma opinião que os pontos não são efetivamente tudo, aliás, não são NADA, e o excesso de zelo pela inépcia ou falta de jeito de alguns, a gritaria irracional ou despropositada, visões tolhidas e truncadas e, acima de tudo, a injustiça não terá acolhimento, pelo menos por mim...

    ResponderEliminar
  5. “Dois "amigos" que andam sempre naquelas "conversinhas" de balneário e que até faltam em conjunto “,”o "casalinho" vai-se separar..., temos aqui unicamente (PARA TIRAR QUALQUER TIPO DE DUVIDAS) um exemplo de amizade e Fair play, com muitos gritos, berros- PASSA A BOLA GILBERTO !!! continuamos junto e membros da liga, encontrar-nos como sempre foi, sem nenhum rancor depois varias polémicas num jogo. Provocação parte da direção da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, conversinhas !!! de balneário não há nada a conversar esta tudo a vista !!!
    Amizade;
    Fair play;
    Justiça desportiva
    Só não vê quem não quer, em todos jogos de futebol há polemicas, cabe a cada um nós de chegar a bom senso quando há duvidas sobre uma falta , sem chegar aos limites do aceitável. Com toda aquela vontade e eu o amigo do contra…fui altamente prejudicado na primeira parte, e foi falta !!!!! sem duvida !!! HEHEHE !!!! ainda bem que Ricardo viu e confirma, mas tudo bem, será que merecia cartão amarelo por simulação ??? já passou não batam mais no ceguinho estou pronto para outro jogo, na segunda parte o próprio que sofreu falta alega que não é falta !!! , ok tudo bem, não foi penalti, tenho mais onde me preocupar e chatear que tomar partidos em conflitos num jogo que deveria ao meu ver ser divertimento, cabe a direcção da liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, resolver , mas que o faça com clareza e justo para todos, e continuar a nos encontrar todas as quintas feiras nesta liga que começou com um simples projeto e se tornou essa coisa grandiosa que é ! Estamos muuuito felizes por tudo que tem acontecido com o blog, por cada visualização, comentários, elogios, criticas,. Nós membros, agradecemos por tudo, por fazerem da liga Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, PARABÉNS A LIGA, PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Sá13/03/13, 14:35

      Greetings JPJ! Isso do "casalinho", não leves a mal, é só um picardia saudável de quem sabe como vocês são realmente BONS Amigos! O resto, é o que dizes: a Direção faz o que pode e dá voz a todas as opiniões tentando amenizar com as suas palavras momentos mais rispidos e agrestes... e, acredita, acreditem todos, que muito se discute nas assembleias gerais que a Direção tem de forma sistemática e na melhor forma de levarmos a nosso Liga pelos melhores caminhos!
      Inclusivé, e lança-se daqui já o repto, que todos pensem na melhor forma de mantermos a nossa Liga para a próxima época: mantemos o mesmo sistema? Pontos? Sem pontos? Sem golos? Com Tabela ou sem Tabela Classificativa ou outra qq forma de organização que possa minimizar tudo aquilo que temos vivido e que tem afetado o espirito de alguns dos nossos elementos em virtude de alguma competitividade, porventura e na opinião de alguns, excessiva!

      Eliminar