Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 11

Caros Jogadores, o passado jogo da 07ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM) teve em confronto duas equipas dignas do nosso já longo historial e, acima de tudo, leais e lutadoras do princípio ao fim. Abordagens idênticas ao desafio, manteve o nulo até bem dentro do primeiro tempo mas Regueira, no seu habitual registo rasgado, beneficiando de duas trocas defensivas deficientes dos azuis, abriu o score entre o 22’ e o 27’ ao 2-0 vermelho! Apesar de ainda faltar muito jogo entrou-se, por essa altura, numa dos momentos chave do desafio isto porque, abrindo os vermelhos aos 3 golos de diferença (e tiveram oportunidade para isso mais do que uma vez), o jogo ficaria definitivamente com tons avermelhados. Mas assim não sucedeu! Os azuis, por essa altura com evidentes dificuldades na criação atacante, acabaram por reduzir da maneira mais improvável possível com um azarado autogolo de Nelson, entrando assim novamente na discussão do resultado. No meio tempo, um dos mais baixos resultados da época: 2-1 vermelho.
Com o jogo repartido e com cada bola a ser discutida ao milímetro a segunda metade foi igual na atitude das duas formações. No entanto, num momento de maior fragilidade vermelha a que correspondeu a 3-4 minutos de maior rotatividade azul, Gilberto e, pouco depois, Esteves viraram o resultado ao 2-3 para a primeira liderança do score da turma azul no 40’. Porém, quem tem um Jogador afirmativo como Cascaes na baliza arrisca-se a beneficiar dessa sua atitude e, a castigar um desvario do keeper contrário “à lá Higuita” e num loob de 30 metros (que muito bem executa não fosse ele o campeão tenístico da Câmara de Oeiras), estabeleceu novo empate a 3 bolas com15’ ainda para jogar. Na sequência e com tudo ainda em aberto chegaram os últimos 5’ do desafio com mais um golo para cada lado: Esteves (a bisar em mais uma bela partida deste revigorado Jogador) pelos azuis e, na resposta vermelha, Cipriano a concluir brilhante contra golpe para o empate a 4! Tudo em aberto para os instantes finais do prélio.
Neste, como em muitos desafios da nossa LM, os pormenores ditaram regras! E assim, num momento de pressão alta Alain-Aguiar os azuis conseguiram provocar o erro na saída de bola vermelha e, com pouco mais de 2’ para jogar, o nosso Campeão Aguiar estabeleceu o score final: 4-5 azul.
Num desafio com todas as características LM e com todos os golos "cantados" tal a competitividade que se viveu, a quadra tornou-se como que um “campo de batalha” com diversas semi baixas e queixas no final com Aguiar (tintins), Milheiro (tibiotársica direita) e Michel (recaída de adutores) a serem o espelho da luta saudável que se viveu no Aquilino Ribeiro nesta última 5ªf. Sobre o resultado dir-se-ia que se justiça houvesse o empate não deslustraria mas a verdade é que, num jogo sem casos, os azuis marcaram mais um golo e, nestas coisas da bola, é isso que no final realmente conta para os pontos.
Na Classificação Geral constata-se que após a 07ª Jornada já não há Jogadores invictos e já todos também ganharam o que só atesta a grandiosidade da temporada a que estamos a assistir na LM. Com Michel na frente temos logo a seguir um magote de Jogadores, todos com capacidade para lhe assaltarem a liderança que, a qualquer momento, poderá mudar de mãos!
Segue entretanto Convocatória para a 08ª Jornada na próxima 5ªf. enviando, a Direção da LM, em simultâneo um forte e cordial Abraço a todos os marjões.


2 comentários:

  1. Mário Sá10/11/14, 14:40

    Foi um jogo "gigajoga" engraçado! Podia ter caído para qualquer dos lados mas ainda bem que caiu para... o meu lado, o azul!
    5ª feira há mais. Atitude a todos!

    ResponderEliminar
  2. com tanto equilibrio nao tem andado à porrada?

    ResponderEliminar