Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 15

Caros Jogadores, tendo em conta os conjuntos em confronto na 11ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM) previa-se, pelo menos, equilíbrio de forças e um certo grau de imprevisibilidade que, no entanto, acabou por ser quebrado pelas vicissitudes do desafio. Mas já lá vamos.
O início da partida foi condicionado por um madrugador golo de Gilberto numa recarga a um seu próprio remate a fazer, no 3’, o 0-1 azul. A partida manteve mesmo assim uma estabilidade entre os dois conjuntos que acabaria novamente rompido após receção no peito e passe a preceito de Cipriano a Regueira que, na boca da meta vermelha, não perdoou o 0-2 azul no 15’. Os vermelhos não desesperaram e, pouco depois, numa bela virada de Esteves reduziram à diferença mínima: 1-2. Quando ambos os conjuntos controlavam o relógio para o final do primeiro tempo surgiram, contra a corrente do jogo, os momentos mais decisivos do encontro. Da cartola, e novamente por Regueira e Cipriano já bem dentro dos últimos 2’ do primeiro tempo, dois remates de ângulos quase impossíveis aumentaram o volume do score para números estratosféricos perante o que se passou no primeiro tempo: 1-4 azul!
A segunda metade começou com esse condicionalismo dos 3 golos de diferença que fez os vermelhos vacilarem sentindo o resultado fugir quando já olhavam o “manco” relógio digital. Porém os vermelhos não viraram as costas ao jogo e, durante os primeiros minutos do segundo tempo, mostraram a qualidade do keeper Milheiro na baliza azul a defender a vantagem alcançada pelas suas cores. Porém, numa “verdade verdadeira” do futsal amador, quem não marca… sofre… e, não marcando, os vermelhos acabaram por, em 2/3 contra golpes, sofrer mais 3 golos quase de rajada que lhes acabou com a esperança da luta pelo resultado. 1-7 azul no 42’. A partir daí, num ritmo mais de treino e sem o stresse da luta pelos pontos, a partida foi-se desenlaçando com golos para os dois lados terminando com uma quase réplica do score da Jornada anterior: 4-11 azul onde o azul Cipriano pontificou com o primeiro hexa (6) de golos alcançado por um Jogador esta temporada e que demonstra que, “à babuje” também se dá a impressão de jogar bem…
Num jogo cheio de mãos e pseudo mãos a realidade é que as mesmas não tiveram influência na justa vitória do team azul que esteve sempre no controlo do desafio nos momentos certos, nomeadamente no finalzinho do primeiro tempo altura em que cavaram diferença de golos decisiva. Por seu lado, os vermelhos foram honestos na abordagem ao jogo mas o facto de terem ficado cedo atrás do score e os dois golos a acabar o primeiro tempo, foram contrariedades em demasia que condicionaram a sua postura na quadra durante o restante tempo.
Na Classificação Geral, Nunes ascende a primeiro repetindo a liderança que chegou a alcançar mais ou menos por esta altura da temporada transata, mas a diferença é… quase nula, pelo que qualquer jogo menos conseguido… guilhotina na certa!
A finalizar, segue cordial Abraço a todos desejando uma boa semana (mais curta necessariamente) e esperando por todos (Cascaes?) para a próxima Jornada que marcará o final de mais uma Ronda de Jogos. Até lá…


P.S.: vem a Direção da LM agradecer ao Jogador Esteves que, num dia agridoce em que perdeu a liderança da LM mas que em simultâneo festejou o seu trigésimo segundo aniversário, agraciou os Jogadores presentes com uma bela ginja e uns pastelinhos e bolinhos que muito bem souberam por aquelas 23.47h. da noite… Era bom que isto se fosse tornando um hábito…




4 comentários:

  1. Mário Sá09/12/14, 16:11

    Depois de uma bela partida Marjã nada melhor que uma bela ginja que, passe a redundância, "caiu que nem ginjas"... assim é que é... até 5ª feira pessoal!

    ResponderEliminar
  2. A ginjinha no final foi espectacular. Parabéns outra vez ao Esteves.
    A ver se nesta jornada não anda tudo a sonhar (ou deverei dizer: delirar) com mãos e pseudo-mãos....

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenham guardado a minha share de ginginha e bolinhos...
    Não estou a 100% mas já passaram 4 semanas, pelo que vou arriscar amanhã. Se rebentar, tenho o Natal para recuperar... Abraços, Miguel Cascaes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Sá10/12/14, 17:55

      Caro Miguel, isso é tipicamente a atitude de um verdadeiro Marjão: "OU VAI OU REBENTA!" Amanhã lá te esperamos!
      Abraço e até lá.

      Eliminar