Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 02 (10 Set. 2017)

Caros Amigos, Jogadores e suas famílias, Senhores Jornalistas e demais interessados no fenómeno do futsal amador que é a Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM).
Embora algo atrasado por motivos alheios à nossa vontade, e após a natural ansiedade por novas da LM desta temporada que agora se inicia, pois cá vem a mui excelsa Direção da mesma dar as novidades que são devidas.

Depois de várias e muito difíceis rondas negociais com a empresa Oeiras Viva (que gere os Pavilhões municipais que sempre utilizamos) cumpre-nos informar que, infelizmente, não conseguimos manter a casa da nossa última temporada. No passado dia 03 de Setembro fomos confrontados com a renovação do Pavilhão Jesus Correia (Paço d’Arcos) para as 23h. de… imagine-se… 6ª feira! Contatados os serviços da Oeiras Viva ainda nesse Domingo fomos informados do alargamento generalizado do horário escolar e, por consequência, do horário de utilização dos clubes do concelho. Mesmo assim foram colocados à nossa disposição 4 (quatro) Pavilhões embora sempre com horário das 23h. Após reunião deliberativa no mesmo dia a Direção da LM acabou por fechar o Pavilhão de S. Julião da Barra (sintético) em frente ao Tribunal de Oeiras visto ser o único que estaria disponível para as 5ªs feiras - o dia clássico da LM e sempre defendido, pelo menos, pela maioria.

Após a comunicação a todos - via WhatsApp no dia 04 de Setembro - das condições acordadas para a temporada 2017-2018, foram observados alguns comentários que parecem indiciar alguma (compreensível) relutância em relação à proposta/horário apresentado pela Direção da LM. A partir daí parecem ter existido contatos - pelo nosso Amigo e Jogador Michel Lopes - para a eventual contratação de um Pavilhão escolar sintético na Outurela (Alfragide) em condições que o próprio certamente explanará na próxima 5ª feira para apreciação de todos.

No entanto e desde já, a Direção da LM, embora reconhecendo o constrangimento do horário tardio para esta temporada, irá defender a opção dos Pavilhões Oeiras Viva tendo em conta os elementos que “parecem” estar reunidos até agora, pelas seguintes razões:

Primeiro: relacionamento sempre impecável e de alguma proximidade informal com a Oeiras Viva que nos permitiu - nada mais nada menos –… conseguirmos Pavilhão nos últimos 8 (OITO!!!) anos em condições, até ver, IMBATÍVEIS;

Segundo: mesmo observando o horário das 23h. para esta temporada nada impede que a meio do ano ou para a próxima temporada não possamos voltar aos “nossos” horários (22h. ou 22.30h.);

Terceiro: a saída extemporânea da Oeiras Viva poderá implicar um afastamento da LM da empresa que nos poderá colocar numa frágil posição para - num futuro mais ou menos próximo - conseguirmos aceder novamente aos Pavilhões por ela geridos;

Quarto: até prova em contrário os 26.90€/utilização são IMBATÍVEIS no concelho de Oeiras e mesmo em territórios contíguos observando tudo aquilo que nos é oferecido: campo coberto e iluminado, balneário fechado, placard eletrónico funcional (aspeto que parece pouco relevante mas que é ESSENCIAL para a filosofia de jogo da LM), água quente...;

Quinto: todos os problemas/pedidos que sempre reportamos foram – com maior ou menor celeridade – sempre atendidos, nomeadamente as faltas de comparência sem pagamento, os problemas de iluminação, água quente… e sempre numa base comercial que efetivamente nos permite reivindicar sem estarmos sujeitos a Pavilhões de “favor”!;

Sexto: a nossa responsabilidade de utilização inicia-se e termina na exata medida dos nossos horários com a entrega da chave do balneário ao funcionário aí sempre presente, nunca tendo de assumir a responsabilidade por nenhuma instalação ou pela manutenção da mesma.

Tendo em conta o exposto e porque a Direção da LM – não parecendo – é efetivamente Democrática aguardará pela próxima 5ª feira para perceber diante de todos a(s) proposta(s) diferenciada(s) que outros elementos do plantel tenham a sugerir para a “arquitetura” da LM 2017-2018. Por isso mesmo, e porque a definição do Pavilhão é verdadeiramente estruturante, os demais assuntos que daí divergem nomeadamente o Orçamento, Dia/Horário e as consequentes Datas, Regulamento e Sorteio e o Valor/Jóia de inscrição, ficarão ainda em aberto aguardando as decisões colegiais que se esperam da próxima 5ª feira.

Por tudo isto e porque desse encontro poderão surgir importantes decisões para o nosso futuro próximo se pede que NINGUÉM FALTE - mesmo que lesionado/doente ou enfermo - e que possam estar o mais cedo possível (pede-se que logo às 22.30h.) no referido Pavilhão S. Julião da Barra em Oeiras no próximo dia 14 de Setembro para a nossa importante reunião magna, eventual sorteio e, se possível, ainda para desentorpecer as pernas da nossa longa paragem estival.

Sem comentários:

Enviar um comentário