Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Losilar - Comunicado 13

Caro Jogadores e Amigos, aqui vai a definição de equilibrío segundo a Porto Editora: "...igualdade entre forças, proporção harmoniosa entre as partes constituintes...". Pois se isto é equilibrio, o que se passou na passada 5ª feira foi mais do que isso! Ascendeu a outro nível! Espectáculo, golos, emoção, alternância e imprevisibilidade no marcador e... Polémica, muita polémica!!! Duas equipas que se equivaleram desde a primeira hora nunca obtendo mais que 2 golos de avanço. No momento do empate azul a 4 golos, no início da 2ª metade, o momento marcante da controvésia: com efeito, com a bola a seguir para o pontapé de saída vermelho, João Cipriano aplica uma raquetada na bola, num chapéu de aba larga "Enorme" não só pela distância, mas acima de tudo pela qualidade, fazendo o 5-4 para os vermelhos numa baliza azul "estranhamente" deserta!?!? O que se passou para tal? Diagnóstico da Direcção: o Jogador azul (Alexandre Costa) ao tomar o lugar da baliza, numa banal substituição, não o fez na zona por detrás da mesma, logo... os azuis levaram um golo!!! Estalado o verniz, convém dizer que o referido golo não foi contabilizado, no entanto, vem a Direcção AVISAR, que esta foi a última vez que as substituições foram toleradas pela zona do meio campo (palavra de Direcção)!!!
O jogo foi retomado com algum desnorte vermelho como atesta o resultado parcial de 4-6 na entrada dos últimos 15m. Porém, reagindo com base no comando do líder da Liga Marjão Losilar, Luís Esteves, o mesmo Jogador, num lance de força e raça, fez o empate a 7 bolas a 4m. do final! E aí, o momento do Jogo: jogada azul pelo meio e sapatada no esférico amarelo na entrada da área do Jogador Alexandre Costa (ironicamente o mesmo Jogador que provocou tamanha confusão aquando do hipotético 5-4 vermelho) desfazendo de vez a igualdade e colocando definitivamente os 3 pontos no "saco azul" (juro que não é nenhuma alusão à corrupção camarária que graça no nosso país)! Até final ainda alguma discussão num lance de falta na entrada da área azul mas o apito final soou num 7-8 para os azuis!
Na Classificação Geral relevo para a manutenção, agora mais apertada, da liderança de Luís Esteves e, como repetentes como cabeças de série para a 4ª Ronda, os Jogadores Miguel Aguiar, Gilberto António e, sobretudo, de um renascido vice-campeão Luís Regueira que faz prova que uma única Ronda (3 jogos) pode fazer a diferença na Classificação Geral (de 6º para 3º exequo com os primeiros). Nos Melhores Marcadores mantém-se na frente o mais eficaz de todos, Ivan Capela. Em relação aos dois Jogadores faltosos da última jornada, Mário Sá e Ricardo Milheiro, e a compensar a sua elevação espiritual através da "Alma Mater" de Rodrigo Leão em concerto, o assumir decidido das duas últimas posições: são os Jokers da 4ª Ronda! É justo!!!
Não esquecer que as duas próximas datas são de jogos de confraternização e amizade entre todos sem o stress dos pontos... Por isso, aguarda-se que todos compareçam com redobrada vontade e espiríto competitivo q.b., ok?
Abraço e até 5ª feira...
P.S.: em anexo os habituais documentos, chamando-se a atenção para o novo separador na área de "Páginas", "Calendário da Liga Marjão Losilar" com as Datas, Constituição dos novos grupos de Jogadores para a 4ª Ronda e demais informações de Calendário. As Classificações encontram-se no local habitual.

4 comentários:

  1. Mário Sá29/11/10, 15:40

    que equilibrio é o que se pede na nossa Liga! Parafraseando Paulo Sérgio, treinador do Sporting, "...sempre na brecha, sempre à procura!!!..."
    Abraço a todos e até 5ª feira...

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Milheiro29/11/10, 22:06

    Totalmente inspirado para vencer os dois jogos "amigáveis"...

    ResponderEliminar
  3. Foi um jogo intenso, bem disputado. Só manchado pela falta fair play do jogador Michel Lopes...

    ResponderEliminar
  4. "uma bergonha, bocês são uma bergonha... uma bergooooonha, bocês são uma bergonha..."

    ResponderEliminar