Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Losilar 2011-2012 - Comunicado 35

Caros Jogadores, a ideia que fica, quanto mais se aproxima o final da nossa Liga Marjão Losilar 2011-2012, é que os nossos jogos se tornam bem mais apertados e que cada golo/ponto é conquistado com bastante sangue, suor e lágrimas – tal e qual o Cristo a caminho do calvário (alusão óbvia à época que se aproxima)… O jogo da passada 23ª Jornada é disso clássico exemplo. As equipas, desfalcadas de 3 influentes Jogadores: os dois Miguéis e Gilberto António, proporcionaram um jogo nem sempre equilibrado mas que no final roçou o dramatismo de uma boa peça shakespeariana. À “pastilha” de João Cipriano na abertura do ativo para os azuis responderam os vermelhos com um raide de Ivan Capela a restabelecer a igualdade e mais dois tentos até ao meio tempo: 3-1 vermelhos. A segunda metade manteve a cadência mas com superioridade defensiva vermelha conseguindo elevar o score a 15’ do final para um “definitivo” 5-1! Nessa altura, o volte face do desafio: se até aí os vermelhos apenas tinham sofrido 1 golo na tal “jarda” de João Cipriano, em menos e 6’-7’ encaixaram 3 bolas num sucessivo acumular de erros defensivos como até então não se tinha visto! Percebendo estas fragilidades, os azuis foram para cima! Carregaram forte e feio e entre bolas nos paus, 2-3 defesas em cima da linha de baliza e os habituais expedientes de perca/controlo de tempo os vermelhos sobreviveram à magra vantagem de 5-4 que se verificou no final! Numa bela partida, o empate não deslustrava aos valorosos e lutadores azuis que deram literalmente tudo na busca de outro score, mas a vantagem mínima vermelha também não fica mal pois até ao 5-1 dominaram sempre a partida e nos momentos de maior “frisson” souberam manter o controlo emocional e a presença de espírito na defesa das suas redes.
A Classificação (no Separador habitual) mantém o líder Michel Lopes a ver a Clínica da Luz a “apenas” 7 jogos de distância. A vantagem ainda não é definitiva mas é sem dúvida importante! A luta parece estar cingida ao nosso Campeão Ivan Capela que, com toda a certeza, tudo fará para a revalidação do título. Neste momento todas as partidas são autenticas finais porque qualquer deslize em favor do primeiro poderá ser o definitivo “match point”. Na “segunda divisão”, temos o granel habitual…
Esta semana não há jogo por motivos pascais! Mas dia 12 de Abril lá estaremos para a 24ª Jornada que marcará o final da 8ª Ronda de jogos. Até lá façam abstinência porque a época assim obriga! Fiquem bem e Boa Páscoa a todos.


4 comentários:

  1. Mário Sá02/04/12, 15:18

    Meus amigos... isto está a ficar apertado: não se toleram erros pois poderão ser o fim do artista! Boa Páscoa! Não comam muitas amendoas que dia 12 há mais Liga Marjão e não se toleram kilos a mais... Até lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas páscoa a todos os marjoes são um espetaculo.

      Eliminar
  2. boas páscoa a todos os marjoes são um espetaculo.

    ResponderEliminar
  3. Mário Sá11/04/12, 01:00

    Carissimos Jogadores aproxima-se mais uma Jornada. Tenham força e atitude para a próxima 5ª feira. Até lá...

    ResponderEliminar