Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Losilar 2011-2012 - Comunicado 38

Nota Prévia:
Caros comparsas Jogadores, tendo em conta o aproximar do final da nossa Liga Marjão Losilar 2011-2012, cumpre a Direção da mesma comunicar que motivos diversos e que se prendem sobretudo com a oportunidade de calendarização da nossa Gala/Jantar de entrega de troféus e outras “parvoíces” mais, as datas disponíveis para a realização da mesma são os dias 1 de Junho (a 6ª feira seguinte à 30ª e última Jornada da nossa Liga no dia 31 de Maio) ou, em alternativa, 4 de Junho (2ª feira seguinte). Vejam da vossa disponibilidade porque é necessário apalavrar local e as respetivas pin up girls e marjoretes…

Caros Jogadores, nunca numa sequência de 4 jogos da Liga Marjão (e já vamos num belo n.º de 69 jogos oficiais) tivemos dois empates e outros dois jogos com resultados definidos por um único tento e que em rigor poderiam ter culminado igualmente em empates. O jogo da passada 24ª Jornada contribuiu, sem dúvida, para essa realidade. O jogo iniciou-se com algumas alterações à Convocatória original e que colocou em confronto dois teams de 5 elementos que corresponderam até à exaustão ao esforço que lhes foi exigido! Aos 5’ azar para os azuis ao “perderem”, com um entorse na tibiotársica direita, o Jogador Mário Sá que assim viu engrossar ainda mais a sua grande massa corporal com um belo dum inchaço no seu andante direito e que, ocupando então a baliza azul, se esperava que assim pudesse eventualmente evitar males maiores para as suas cores. Puro engano, remate após remate o vermelho Gilberto António “sozinho” dizimou as hostes azuis durante grande parte do desafio contribuindo até ao intervalo para o imperativo 5-2 da sua equipa que aumentou ainda e a meio do 2º tempo: 7-2. Dos 7 golos vermelhos concretizados até aí o referido Jogador contabilizou nada mais nada menos que um hexa (6) de golos que para além de ser o seu record pessoal faz desta exibição, sem dúvida, a sua melhor performance de sempre nos já 68 jogos por si disputados na Liga Marjão. Bravo Gilberto… Bravíssimo!
Desengane-se, no entanto, quem acha que o desafio estaria decidido! Tal como alguns dos jogos ultimamente disputados, ao relaxe de uns correspondeu o “galvanizamento” de outros. Vermelhos dormentes pela vantagem permitiram então alta rotação azul que reduziu, na entrada do 55’, o score ao mínimo 7-6! E aí meus amigos, se Gilberto António “encheu” o resultado dos vermelhos até então, Ivan Capela mostrou porque é ainda o nosso Campeão em título. Num final de desafio completamente louco e partido assistiu-se a uma toada de parada e resposta no resultado: no minuto 57’ 8-6, no 58’ o 8-7 e, na entrada do 0’, o 9-7 por Ivan Capela que arrasou definitivamente as esperanças azuis de ir “buscar” o empate: reduziram os azuis ainda e apenas à diferença mínima para o score final: 9-8 vermelho.
Numa partida imprópria a cardíacos, que mostra o equilíbrio dos nossos jogos seja qual for a Convocatória previamente estabelecida, a vitória é justa para os vermelhos pelo domínio inicial e esclarecimento mental no final, mas inglório para o team azul sobretudo para Alain Gameiro a fazer um hat-trick e um dos seus melhores jogos da temporada e ainda para Luís Regueira que, com mais um penta (5) de golos, merecia outro resultado e até, quem sabe, outra posição classificativa.
Na Classificação Geral (no Separado habitual) a luta pela Clínica da Luz ficou reduzida aos dois primeiros sendo que o Campeão e candidato à renovação do título Ivan Capela tem obrigatoriamente que vencer todos os confrontos (4 em 5) com o líder Michel Lopes que tem já um match point na próxima Jornada com um confronto direto entre ambos. Haja luta, mas sobretudo fairplay!
Com votos de melhoras ao nossos amigo Jogador/Diretor João Cipriano a recuperar de uma belíssima pneumonia, seguem simpáticos vivas para um resto de boa semana. Até 5ª feira (3 de Maio) para a 26ª Jornada da Liga Marjão Losilar 2011-2012 com aclamações ao 1ª de Maio e ao proletariado assalariado!







1 comentário:

  1. Mário Sá30/04/12, 16:31

    Meus caros, entre estropiados, doentes e malta com faca na liga na disputa dos troféus maiores, atitude é o que se exige! Até 5ª feira dia 3 de Maio...

    ResponderEliminar