Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 11

Caros Jogadores, ao contrário do habitual em que deixamos as cenas extra Liga Marjão para o final, hoje começamos logo por expurgar o que nos vai na alma! Houvesse na seleção de futsal nacional defesas com a atitude como os do nosso plantel e a reviravolta de 3-0 para 3-4 que sofremos com a Itália não aconteceria! Outra vez com estes brasílio-itálicos?!?! Valha-nos o Brasil - sem brasileiros naturalizados - a limpar a final a 19 segundos do final do prolongamento! Quanto a nós, já é demais, pá! Nem o S. Ricardinho, com a Bola de Bronze do Mundial, nos salva…
Quanto ao jogo da nossa 6ª Jornada, o mote atacante foi logo dado no primeiro lance da partida: 4 toques na “rapaqueca”, tabela simples Mário Sá – Miguel Aguiar com remate seco deste e 1-0 vermelhos no golo mais rápido da época! A partir daí o desenrolar do desafio foi fazendo jus àquilo que mais ou menos já se esperava e que foi uma superioridade vermelha sempre latente. No entanto, e justiça seja feita, os azuis foram ainda no primeiro tempo uma equipa minimamente equilibrada que manteve uma ligação ténue ao score: 7-4 vermelho!
Segunda metade iniciada, e mesmo tendo em conta o habitual desgaste dos Jogadores nestes períodos, nada fazia prever o que se viria a passar! Assistiu-se então a um chorrilho de golos provocado sobretudo por uma cada vez maior desorganização defensiva azul que na ânsia de “mais um golinho” acabaram por ser castigados por números francamente exagerados: 11-4 de parcial na segunda metade com um penta de Ivan Capela e póqueres de João Cipriano e Miguel Aguiar pelos vermelhos. O desafio tornou-se num jogo destrambelhado em que a partir de determinada altura pareceu só interessar o ataque aos dois conjuntos… No meio de tamanha loucura futsalística o momento da noite do benjamim do nosso plantel, que muito faz pelas equipas em que se encontra – mesmo aquelas que à partida parecem condenadas: Luís Regueira num lob perfeito de meio campo que arrancou palmas a colegas e adversários num dos golos do seu primeiro penta da temporada… No desafio com mais golos da época (26) o score final cifrou-se em 18-8 para os vermelhos, sem mácula!
Na Classificação Geral (no Separador respetivo) da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, trio de líderes com Ivan Capela e João Cipriano numa luta que parece estar para ficar e um menos provável Alain Gameiro que, após uma época desportiva mais apagada, parece ter voltado aos seus bons velhos tempos num início de temporada, no mínimo, prometedor! No entanto, a vantagem é escassíssima e a 3ª Ronda (7ª-9ª Jornadas) que agora se inicia e cujo mapa de Jogos e Grupos se encontra aqui por debaixo publicado, indiciam já duelos que tudo podem mudar classificativamente num “repam”…
Referência final à nossa Folha de Caixa (também publicada aqui por debaixo) que apresenta todas as receitas da época já arrecadadas e que mantém a nossa saúde financeira dentro dos parâmetros definidos pela troika marjão! Haja boa gestão da Direção da Liga Marjão mas também sensibilidade para, quem achar por bem, contribuir com mais uma tranche ou, quem sabe… com uma folha de bacalhau para o Natal que a malta agradece…
E é isto! Portem-se bem e até 5ª feira dia 22 de Novembro para a 7ª Jornada (com Convocatória também aqui publicada) da nossa excelsa Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano Arquitectos Associados, Lda. 
 
 
 

1 comentário:

  1. Mário Sá18/11/12, 23:46

    Malta, se a seleção não tem atitude, pela Liga Marjão ela é abundante... há que manter o ritmo e a frescura da nossa LIga... Força Marjões!!!

    ResponderEliminar