Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 13

Caros Jogadores, o desafio da passada 7ª Jornada teve de tudo! Começando por acidentes na A5, jogo 5 para 4, polémicas decisões e lances discutidos, algumas boas cacetadas e pazadas, golos e jogadas brilhantes e outras ridículas, emoção a rodos acabando tudo com a frase do ano! Por partes: com começo tardio pelo atraso de alguns Jogadores pelos acidentes na A5, o jogo iniciou-se num 5 para 4 vermelho que assim os favoreceu inicialmente tomando a dianteira do score até ao 3-1 ao minuto 15, altura em que o 5 azul (a equipa dos “4 Joões +3”) ficou finalmente composto! No entanto, e mantendo a bitola no andamento do desafio, os vermelhos reagruparam-se defensivamente e em 2 contra-ataques venenosos carimbaram a vantagem no primeiro tempo de forma algo surpreendente por 5-2! A segunda parte trouxe finalmente os acertos no plano de substituições dos azuis (só completos com os seus 7 elementos ao minuto 19) que então entraram com vontade de finalmente imporem o seu futsal teoricamente mais forte! Conseguiram-no, no entanto, muito à custa do então completo desacerto defensivo contrário que fez prova que o intervalo foi muito mau conselheiro ao 7 vermelho! Com tal desiderato, os azuis cavalgaram na equipa vermelha e viraram o score a meio do segundo tempo para 5-6! Nessa altura, um rasgo de dignidade vermelho, fez o empate a 6 e, a poucos minutos do final, ainda a igualdade a 7 bolas pelo inevitável Ivan Capela… O prélio acabou por ser resolvido numa das muitas insistências atacantes de Miguel Aguiar a fechar o definitivo 7-8 e a assegurar a remontada histórica do resultado numa vitória previsível mas muito mais difícil do que à partida seria de supor!
Ressalva-se que esses últimos minutos foram efetivamente de grande empenho de todos os Jogadores mas também a altura em que os nervos de alguns estiveram presos por cordas sendo o levantar de voz contra adversários e colegas de equipa bem audível no pavilhão. Tudo foi sanado pelo final da contenda e pela bombástica frase que então ecoou no Vieira da Silva num conselho do nosso João Rossa a Alain Gameiro após uma bolada, nos últimos segundos da partida, nos seus dois “acompanhantes de luxo” de baixo-ventre. A mesma, e fora do seu contexto, convenhamos, apanhou quase todos desprevenidos naquela que nos parece ser a oração do ano até agora: “… TENS QUE CONTRAIR O ÂNUS…”! Brilhante… e conselho a reter em futuros acidentes “tintilhéticos”!
Na Classificação Geral (no Separador respetivo) curiosa assunção que faz os elementos da Direção da Liga Marjão ocuparem o “top and bottom” da respetiva tabela numa estupenda conjugação de resultados que os faz manter uma média conjunta pouco menos que “perfeita”! João Cipriano (o Campeão de 2010) assume então a liderança e com a convicção que a manterá pelo menos até ao final da 3ª Ronda de Jogos (7ª-9ª Jornadas) pela ausência do seu principal rival de início de temporada Ivan Capela na próxima Jornada 9! No entanto, a vantagem é muito curta e qualquer deslize ou falta não programada fará a mesma diluir-se como um autentico “Alka-Seltzer” em água pura… O resto do maralhal, mais ponto menos ponto, lá vem engrossando o pelotão classificativo onde os “tubarões” se mantém perfilhados para o ataque ao pessoal da vanguarda…
E é isto! Abraço a todos, com a certeza da vossa comparência para mais uma Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda. na próxima 5ª feira porque… a malta gosta é disto!!!

1 comentário:

  1. Mário Sá03/12/12, 10:40

    Com mais ou menos contrações anais o pessoal da Liga Marjão lá vai andando! Força pessoal que o primeiro terço da prova está quase cumprido! Até à próxima 5ª feira...

    ResponderEliminar