Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 16

Caros Jogadores, cá chegamos então à época natalícia e ao primeiro título da época! E o nosso Campeão de Inverno é pois… João Cipriano! Mesmo sendo um título apenas honorífico foi já, em épocas anteriores, confirmado como título absoluto. É disso exemplo a Liga Marjão Losilar 2011-2012 que por esta data era já liderada por Michel Lopes que se impôs no final da época como Campeão, aliás, o nosso atual Campeão! É apenas uma tendência, mas… a ver vamos…
Em relação ao desafio da passada 11ª Jornada tivemos uma renhida partida durante cerca 75% de tempo do desafio. Até ao intervalo os azuis, teoricamente menos fortes, fizeram das suas aparentes fraquezas a sua força motivadora e mandaram no desafio durante o primeiro tempo. Disputaram todas as bolas e palmo a palmo todo o terreno do Vieira da Silva com uma tenacidade invejável baseada na força verbal e na motivação mutua entre todos os seus elementos! Foram grandes e conseguiram, de forma algo surpreendente (só para quem não viu), chegar ao meio tempo na frente por 2-3. O status da partida manteve-se na segunda metade com os azuis a agarrarem-se à escassa vantagem até meio do segundo tempo… E então, o desenlace do desafio através do dueto vermelho Gilberto António e Ivan Capela com o primeiro a assistir duas bolas açucaradas para fáceis conclusões do segundo na então reviravolta do score para 4-3 vermelho! No lance seguinte, e apesar do fairplay de Miguel Aguiar (quiça o único Jogador da atual conjetura da Liga Marjão a revelá-lo!) ao assinalar 6 Jogadores em campo pelos azuis, penalti a penalizar a sua equipa e consequente 5-3 vermelho! Três lances num minuto que tiveram o condão de “calar” o grito motivador dos azuis que aí terão percebido que pouco mais havia a fazer. “Morreram” os azuis e os vermelhos tal e qual uma equipa snob e cheia de soberba a dar de avanço sempre convencida que a sua capacidade, não se fez rogada por esse abrir de flanco azul e finalmente impôs o seu futsal no Vieira da Silva arrancando um número, porventura demasiado expressivo e castigador para os azuis, mas esclarecedor sobre o que se passou nos últimos 14’ do segundo tempo: parcial de 10-0! para um agregado final de 12-3 vermelho! Merecida vitória vermelha porque a sua Convocatória impôs um conjunto de Jogadores que foi, é e sempre será melhor que os demais, mas parece-nos que por números francamente enganadores que não fazem justiça à excelente réplica azul até meio do segundo tempo. Enfim… é futsal, é a Liga Marjão no seu melhor.
Na Classificação Geral, como já referido, surge destacado João Cipriano, no entanto, a sua vantagem é escassa e a próxima Convocatória (aqui por debaixo) não lhe parece adivinhar nada de bom, ainda para mais, porque o novel petiz lá de casa lhe parece começar a esgotar as forças e o cansaço parece começar a grassar naquelas pernas… O resto da malta lá vem com os Jogadores principais com vontade de lhe fazerem a folha bem feita enquanto o pessoal lá mais de baixo se entretém em ver quem é o primeiro dos últimos ou mesmo, o último dos últimos…
Meus Caros Amigos, assim sendo, apenas resta desejar um Santo e Feliz Natal acompanhados de umas Boas Entradas (onde quer que elas sejam) em 2013 esperando que tudo o que desejam seja concretizado nesta época de espirito solidário e de fraternidade. A todos os Amigos e a todo o plantel e respetivas famílias da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 e altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda. um bem-haja esperando ver-vos a todos no próximo dia 03 de Janeiro para a retoma da nossa Liga em grande estilo!

4 comentários:

  1. Mário Sá21/12/12, 17:13

    Mais uma bela jogatana! só foi pena os azuis não se terem aguentado mais 10 minutos! e o fairplay... já lá vai há algum tempo! No entanto, o que é preciso é manter o espirito marjão sempre vivo! Bom Natal e melhor 2013 a todos!!!

    ResponderEliminar
  2. a todos os marjoes um feliz Natal e bom ano de 2013.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  3. Boas Festas para toda a nossa grande equipa!!

    ResponderEliminar
  4. Não havia nexexidade de tão pesada derrota.... onde está o espírito natalício da equipa vermelha? abraço

    ResponderEliminar