Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 20

Caros Jogadores, após semanas em que vários desafios foram terminados a enxovalhar equipas mais fracas, finalmente registamos a volta do equilíbrio aos nossos jogos! Dois teams mais ou menos equiparados deram um bom espetáculo no Vieira da Silva com incerteza do vencedor a pairar até aos últimos minutos. Primeira parte com golo cá golo lá acabou por pender para uma equipa azul que foi mais pragmática na finalização beneficiando dum 6 “elemento” na sua equipa: o poste! Com efeito, os azuis levaram 5 bolas no barrote no primeiro tempo que os fez sobreviver até ao intervalo na frente do score: 2-3!
O segundo tempo manteve a mesma toada mas os vermelhos começaram a concretizar de forma mais efetiva o seu caudal ofensivo dando a volta ao marcador nos primeiros 10’ para um 5-3! Ao verem fugir-lhes o score, reagiram os azuis reduzindo à diferença mínima de 5-4 e obtendo ainda um “virtual” empate por Miguel Aguiar numa dúvida de boa dentro ou bola fora… Neste propósito convém recordar que, para ser golo, o esférico tem que ultrapassar na totalidade do seu perímetro a linha final: isto é, não bastará estar 99,99% dentro, tem que efetivamente estar 100% dentro … ok? E, sinceramente, não nos parece que esse limite tenha sido efetivamente ultrapassado! A partir daí os azuis claudicaram anímica e fisicamente aliando a isso o caricato lance de Gilberto António que, como keeper avançado, desguarneceu completamente a sua baliza à mercê do golo mais fácil do ano por Diogo Serrão! Os vermelhos marcarem então mais 3 vezes nos últimos minutos do prélio dando uma expressão final ao resultado de 8-4!
Quedas à parte pelo piso altamente escorregadio e que, em eventuais jogos futuros, tem que ser posto à consideração de todos o risco que todos corremos por jogarmos nessas condições (ver o caso de Miguel Aguiar que liderou o jogo nesse particular, pondo em causa as suas “Mãozinhas” profissionais… alcunha pela qual se propõe seja passado a conhecer), foi um bom jogo com a vitória a cair para os vermelhos de forma justa, sendo o score final, talvez, demasiado penalizador para os azuis que deram tudo o que tinham enquanto puderam.
Na Classificação Geral consolidação dos primeiros postos de Ivan Capela e João Cipriano – com este a tentar resistir apesar do seu evidente estado debilitado - com curiosa assunção que dos 30 pontos para baixo termos apenas 1 ponto de distância entre todos os demais Jogadores… A Convocatória para a próxima Jornada, que marca o final da 5ª Ronda de Jogos e a metade da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados, Lda., encontra-se aqui por debaixo.
Quanto ao resto, continuação de bom Janeiro à espera do primeiro duodécimo… Até 5ª feira!

1 comentário:

  1. Mário Sá21/01/13, 12:00

    Boa joga! Equilibrada qb! Bola dentro ou fora a eterna questão que deu um Campeonato do Mundo à Inglaterra em 66... Abralhos sentidos a todos...

    ResponderEliminar