Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 22

Caros Jogadores e Amigos, comecemos hoje pelo final porque certamente todos estão, pelo menos aqueles que ainda não sabem da avaliação dos acontecimentos “sobrancelhais” do nosso Gil, em sobressalto! Só dizer que o nosso homem tira pontos na 4ª feira e na 5ª feira lá estará connosco novamente! Haja tino e vontade!
Quanto ao desafio, tivemos uma atitude prometedora dos vermelhos que, cientes da sua especulativa inferioridade, tiveram um início de partida a todos os títulos irrepreensível! Fizeram 20’ de grande categoria a nível defensivo que manteve as suas redes invioladas catapultando o seu ataque, pelo seu maior catalisador Miguel Aguiar que, com dois tentos, fez culminar essa vintena de minutos de forma perfeita: 2-0 vermelhos! No entanto, a equipa não é constituída por profissionais e, na primeira desconcentração coletiva levaram o 2-1 com o azul João Nunes, na cara do keeper vermelho, a não perdoar! A partir daí, na exata medida do seu bom início, tiveram quebra evidente de concentração, sobretudo a partir da rotatividade das suas substituições que baralharam amiúde as suas marcações, sendo castigados fortemente até ao meio tempo por uns azuis que, tirando o início de jogo, foram mais equipa a partir de então chegando ao meio tempo já com vantagem evidente: 2-5! A segunda metade não trouxe grande novidade a não ser o desnorte acumulado dos vermelhos que viram quase em todos os lances perigosos dos azuis serem concretizados ou a ficarem lá perto… 4-11 final num bom jogo coletivo azul com três dos seus elementos a fazerem cada um um hattrick (brilhantes Alain Gameiro, João Nunes e Luís Regueira) prova da homogeneidade da sua exibição coletiva que nem teve de contar com um grande Ivan Capela a ficar em branco pela primeira vez na época. O desafio terminou então no minuto 59 com o tal lance de cabeças entre Michel Lopes e o seu primo Jogador Gilberto António que se converte assim, na história da nossa Liga Marjão (89 jogos), como o primeiro Jogador perdedor a ser “premiado” com 3 pontos… Boa!!!
Final então da 5ª Ronda de Jogos, a marcar o meio da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda., com a confirmação da liderança, já semi destacada (4 pontos) de Ivan Capela tendo, no entanto, este Jogador de mostrar serviço a breve trecho em virtude de algumas Convocatórias que lhe poderão ser eventualmente mais desfavoráveis num futuro próximo. Ainda destaque para a entrada na discussão da Liga de um João Nunes (um dos 3 colíderes com 33 pontos) que é, sem dúvida, um dos nossos melhores rookies de sempre e que, com apenas 3 desafios sem vencer, demonstra à evidência que a qualidade está lá para quem ainda duvidava assim como o bom trabalho dos olheiros marjões que andam sempre à cata de novos talentos para enriquecimento do nosso plantel! De resto, confirmações várias na primeira metade da Tabela Classificativa e algumas deceções mais para baixo provando que “o que começa mal tarde ou nunca se endireita”, como é o caso do nosso Campeão em título Michel Lopes e o da maioria dos Jogadores “habitantes” da segunda metade da tabela.
A finalizar, dizer que segue aqui por debaixo o mapa para a 6ª Ronda de Jogos (16ª-18ª Jornadas) e a respetiva Convocatória para a 16ª Jornada na próxima 5ª feira. Até lá, um Abraço a todos e votos de boa semana!
 

1 comentário:

  1. Mário Sá28/01/13, 16:39

    Como estou em último, juro que vou andar à cabeçada a toda a gente esta semana... assim, quanto mais partir a cabeça, mais pontos amealho prá tabela classificativa... hihihi... tenham juízo, pá! Até 5ª feira, pessoal!

    ResponderEliminar