Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 25

Caros Jogadores, passada a época de folia carnavalesca, voltamos então à nossa Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda. E que regresso meus Amigos, com a resenha de uma das mais emocionantes partidas da nossa história já quase centenária de jogos! Com efeito, a passada 17ª Jornada tornou-se histórica com um novo record: o desafio da Liga Marjão com menos golos da nossa história - apenas 7 - a denotar uma competitividade assinalável e muito acima daquilo que amiúde sucede nos nossos jogos. Quanto à partida duas equipas equilibradas, sem superioridade aparente, tiveram um início aguerrido com muito pouco espaço concedido aos ataques e daí que os golos fossem surgindo, sobretudo, através de lances mais ou menos individuais. Primeiro Ivan Capela no 1-0 seguido de dois raides de Miguel Aguiar a dar o 1-2 azul. Uma desatenção azul, numa reposição de bola vermelha, fez o empate a 2 - por um improvável Mário Sá – com que se atingiu o meio tempo.
O segundo tempo manteve a mesma toada durante toda a sua duração o que, convenhamos, não é habitual. Mas, de fato, a Convocatória colocou em confronto dois conjuntos muito iguais que só os pormenores podiam desfazer o equilíbrio. E assim foi! Ivan Capela a fazer o 3-2 no 40’ dobrando os vermelhos a vantagem para 4-2 numa reposição de bola direta de Luís Regueira com o keeper azul Diogo Serrão a “validar” o golo em cima da linha fatal. Parecia controlada a partida pelos vermelhos mas erro clamoroso do seu keeper da altura Gilberto António, a recolher com as mãos um passe de um companheiro de equipa, fez do livre daí resultante e num seco chuto de Diogo Serrão que assim se redimia do erro por ele próprio cometido minutos antes, a redução do score à diferença mínima. Os últimos 10’ foram jogados com tudo: cabeça e coração ao rubro com 2/3 bolas que podiam ter feito ainda funcionar o placard mas o destino e a sorte, ou falta dela, não permitiu alteração de resultado e assim terminou o prélio com o resultado mais baixo de sempre: 4-3 vermelho!
Justo? Se calhar não, mas a verdade é que os vermelhos fizeram mais um golo que os azuis e essa foi de fato a única diferença entre os dois teams porque, sinceramente, nenhum conjunto merecia perder este brilhante desafio histórico da nossa Liga Marjão.
Na Classificação Geral manutenção da liderança de Ivan Capela mas com desafio importante na próxima Jornada a colocar em confronto os dois primeiros. Mas, de maior e importante relevo, a entrada de Ricardo Milheiro na discussão da Liga Marjão com base na luta e no dom da vociferação fácil assumindo a 4ª posição nunca alcançada por este Jogador em fases tão adiantadas da prova! Boa Ricky!
E assim foi! O que será, veremos na próxima 5ª feira na 18ª Jornada cuja Convocatória segue aqui por debaixo. Até lá, abraço sentido a todos e boa semana.

 

2 comentários:

  1. Mário Sá17/02/13, 18:37

    Belo jogo e muito, mesmo muito apertado no resultado mais "pequeno" da nossa história... mas é assim que se quer! Luta qb e vontade de todos! Força pessoal e até 5ª feira!

    ResponderEliminar
  2. depois de 15 dias parados já faz falta a liga Marjão

    ResponderEliminar