Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 23

Caros Jogadores, aí está o início da 2ª volta da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda. com uma partida que acabou com os nervos em pé! Começo de desafio sob a égide do equilíbrio, que se estendeu durante todo o primeiro tempo, mas com duas equipas com uma abordagem diferenciada à partida. Os azuis, sempre mais rotativos e com maior disponibilidade física, pressionarem sempre na saída de bola vermelha tentado provocar o erro adversário e os vermelhos, em contra ponto, a conseguirem sair algumas vezes dessa zona de pressão inicial e em rápidos ataques, quase sempre concluídos pelo seu abono de família Ivan Capela, carimbaram o nivelamento do score no meio tempo: 4 igual! O início da segunda metade manteve o mesmo registo com empate a 5 no minuto 40 mas começando então a perceber-se as fragilidades vermelhas que só foram atenuadas até então pela sua frescura e vontade arreigada: o cansaço foi então apoderando-se dos seus Jogadores e, perante a mesma pressão alta azul, os erros começaram a ser cometidos em catadupa! Escusado será dizer que os azuis, mantendo sempre a sua bitola liderados por intratáveis Miguel Aguiar, Luís Regueira e João Nunes e bem coadjuvados por toda a restante “tropa”, castigaram a partir daí fortemente um conjunto de vermelhos, que a meio do segundo tempo foi apenas um agregado de Jogadores e já não tanto uma equipa coesa como até aí tinha conseguido - mais ou menos - ser! Avolumou-se então o resultado até ao definitivo 9-15 azul que faz justiça à maior capacidade destes perante uns vermelhos que deixaram de ser capazes de discernir de forma clarividente a maioria dos lances e, por conseguinte, foram amassados até final por essa mesma razão.
Algumas palavras agrestes no final do prélio foram trocadas no balneário, não tanto entre adversários mas entre colegas de equipa que mais não são que o descomprimir da hora de jogo que às vezes mexe mais com uns do que com outros. Importante salientar é que, saindo o portão do Vieira da Silva, tudo fica sanado dentro da cordialidade e urbanidade que todos – sem exceção – são portadores e que faz de nós já uma referência no futsal amador concelhio! Calma pessoal, porque dentro dos nossos pontos de vista todos têm razão. Mas, como todos tem perceção e experiencia de vida suficiente, a razão nunca está só de um lado, digamos que está mais ou menos a meio do caminho… E, para bom entendedor, meia palavra basta!
Na Classificação Geral, redução a metade (2 pontos) da vantagem do líder Ivan Capela com discussão já pelo primeiro posto na próxima Jornada cuja Convocatória segue aqui por debaixo. Porém, nem só da luta pelo 1º lugar vive a nossa Liga e o restante pelotão faz pela vida na procura do melhor posicionamento possível levando a pequenas rivalidades e picardias que, dentro dos limites da decência, são de salutar e promotores de uma competitividade que se quer, no entanto, QB, ok?
Quanto ao resto, boa semana a todos e até 5ª feira.

1 comentário:

  1. Mário Sá04/02/13, 12:06

    É isso aí meu povo! Ganham os melhores mas os menos bons também contam pela valentia e galhardia! Haja atitude e competitividade qb é o que se pede! BOa semana e até 5ª feira!

    ResponderEliminar