Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 33

Caros Jogadores, após várias semanas sem “competição” voltou a Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda. a dar-nos mais um espetáculo impressionante de futsal amador. Um alinhamento enganador levou uma equipa vermelha – porventura convicta prematuramente da sua superioridade – a cometer alguns erros que foram sempre bem capitalizados por uma arreigada equipa azul que fez das suas aparentes fraquezas forças, transformando um hipotético desequilibrado desenlace num duelo equilibrado durante todo o tempo de jogo. E assim, o 4 igual no meio tempo só fazia estranhar a quem não assistia à partida. A segunda metade trouxe exactamente a cópia do primeiro tempo, isto é, equilíbrio até final, se bem que os vermelhos liderassem sempre o score. Novo parcial de 4 a 4 fazia lembrar a regra dos jogos de rua: muda aos 4 e acaba aos 8! E assim, com 8 igual no placard avançava-se até ao minuto 0 mas, e muitas vezes há sempre um mas… os vermelhos não quiseram aceitar o elegante empate e, numa jogada de insistência colectiva, fizeram o seu 9 golo literalmente no último segundo da partida por João Cipriano! Alegria vermelha contrastando com a tristeza azul a fazerem deste final de partida uma autêntica loucura futsalística! Talvez o empate fosse o resultado justo mas o que conta são as que realmente entram e, nesse propósito, os vermelhos, à pele, fizeram mais um: 9-8 final em cima do gongue como há muito já não se via na Liga Marjão!
Destaques para homogeneidade do team vermelho que, sem destaques individuais, viveram do coletivo - a sua mais valia - como prova o lance que decidiu o prélio em que o esférico passou por quase todos os seus elementos! Nos azuis, fantanbuloso Diogo Serrão que, compensando alguma infrescura física, fez dos seus habilidosos pés dois dínamos de todo o seu team: fez 3 golos e fez jogar toda a sua equipa e, por si só, não merecia efectivamente ter perdido o jogo! Enfim, nem sempre ganham os melhores!
Na Classificação Geral, Luís Regueira mantém a sua alta bitola não perdendo um desafio desde 17 de Janeiro (14ª Jornada) o que o torna praticamente já Campeão. No entanto, o deslumbre pode sempre fazer perigar os mais capazes e isso é indesmentível. Destaque para o alcance do pódio do nosso Jogador Patrocinador João Paulo que, de forma mais ou menos dissimulada, já anda em jogadas de bastidores a ver se ainda lhe “caí” alguma coisa no regaço! Mas também para o nosso ainda Campeão em título Michel Lopes que, muito criticado no início da Liga desta temporada, se recompôs, provando que afinal a descompressão dos pontos lhe trouxe melhores resultados fazendo crer qua ainda vá a tempo de, pelo menos, lutar pela vice campeonato!
Com a mudança de Ronda, os Grupos de Jogadores foram realinhados esperando-se duelos equilibrados nos jogos que se avizinham e que se iniciam com a Convocatória para a 25ª Jornada que se encontra aqui por debaixo.
É tudo! Até 5ª feira pessoal!

 

1 comentário:

  1. Mário Sá15/04/13, 15:05

    9º golo no último segundo! Que nerbos pá que nerbos!!!
    5ª feira há mais!!!

    ResponderEliminar