Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 35

Caros Jogadores, depois das mini férias e dos fins-de-semana alargados ainda alguém se lembra do jogo de há quase duas semanas? Pois bem, o desafio do passado dia 18 de Abril (25ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda.) apresentou um alinhamento algo desequilibrado antevendo um daqueles “massacres” marjões! A confirmar isso mesmo: primeiro lance do encontro e primeiro golo para os vermelhos que comandaram sem dificuldade toda a hora de jogo. Os azuis tentavam apenas minimizar estragos defensivamente porque nas suas fileiras não se deslumbrava nenhum artilheiro capaz de fazer grande mossa no ataque! E assim correu a primeira parte sem grandes motivos de destaque a não ser o momento mais festejado da noite: o golo azul! No entanto, a esse tento já havia correspondência de “7 no lombo” com que se atingiu o meio tempo: 7-1 vermelho!
O segundo tempo iniciou-se com mais uma contrariedade para os azuis, com uma espécie de “febre catarral” que colocou um ponto final na participação de Alain Gameiro na partida. No entanto, reduzidos a 5 elementos onde constava o inconstante João Paulo como keeper fixo, os azuis foram capazes de dar luta durante 15 minutos, altura em que anotaram mais 4 golos ao seu placard liderando o resultado parcial nessa altura. Mas os vermelhos, galifões destas andanças do futsal marjão, voltaram ao mesmo e de rajada elevaram o score até aos 11 golos de distância que, igualando a maior diferença de golos da época, está longe de ser uma goleada das antigas! O 16-5 final premeia o acerto dos vermelhos que, com este conjunto de Jogadores, foram e serão sempre melhores; os azuis, sem “estrelas” e com dificuldades para aguentar o ritmo vermelho, fizeram o que puderam enquanto tiveram forças… Desequilibrado sim, mas um bom desafio da maioria dos Jogadores presentes.
Na Classificação Geral a luta pelo cetro maior da Liga Marjão ficou cingida aos dois primeiros classificados originando assim um remake da I Liga Marjão (2010) em que Luís Regueira e João Cipriano mantiveram uma luta familiar até ao último segundo! Desta vez a vantagem é de Luís Regueira mas, ao contrário do que se possa pensar, os 8 pontos de vantagem podem ainda não ser suficientes pois neste contexto a diferença de golos pode vir a decidir a Liga Marjão desta época. No resto, luta teutónica pelo pódio e demais posições porque é sempre melhor ficar em 4º do que em 5º, em 5º do que em 6º…
Segue entretanto Convocatória para a próxima Jornada esperando pela maioria no Vieira da Silva na 5ª feira, ok? Abraço e bom 1º de Maio!

1 comentário:

  1. Mário Sá29/04/13, 12:45

    Depois dos cravos de Abril, volta a marjão! Às armas camaradas, às armas... abraço e até 5ª feira!

    ResponderEliminar