Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 37

Caros Jogadores, uma palavra define a passada 27ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda.: GOLOS, golos, golos e mais golos!!! Efetivamente um destemperamento psicossomático fez da partida da passada 5ª feira um hino ao futsal atacante. O mote foi dado desde o primeiro milésimo de segundo, com um tento para cada lado ainda não havia decorrido o primeiro minuto de jogo. A partir daí, um “vê se te avias”… Num desafio com tais características obviamente que os melhores atacantes da prova haviam de fazer valer os seus galões para as suas cores; e, assim, a contenda evoluiu rapidamente para um score elevado que ultrapassou em poucos minutos os baixos resultados finais que já se registaram, inclusive, esta temporada! Ao intervalo o 5-10 azul premiava um maior pragmatismo destes na concretização dianteira sendo, o início da segunda metade, confirmado com mais 3 tentos de rajada elevando então o parcial até ao 5-13 fazendo antecipadamente vislumbra o vencedor da partida.
Nessa altura, e se o jogo até aí já tinha poucas preocupações defensivas, passou-se a privilegiar somente a vertente atacante numa demonstração de autentico desregramento técnico-tático. Os azuis, na tentativa de engordar o score pessoal de golos, jogavam várias vezes em 1-3 ou mesmo em 0-4 fazendo das bolas bombeadas do seu keeper uma das suas mais-valias (?), porém, os vermelhos, numa cadência então mais equilibrada, tomarem as rédeas do desafio e, na loucura do remate à baliza, registaram a seu favor um parcial final de 10-5 fazendo com que as contas finais apresentassem um equilibrado mas impensável 15-18!!!
Num jogo de destrambelhamento defensivo coletivo o record de golos da Liga Marjão num só desafio foi batido por um golo: 33 contra os 32 (18-14) da 30ª Jornada da III Liga Marjão há quase um ano. No entanto, e apesar dum jogo meio avariado, os vencedores foram os azuis que, desde o início, pareceram mais fortes fosse qual fosse o desenrolar da partida acabando naturalmente por confirmar o seu maior favoritismo. Os vermelhos jogaram como puderam e fizeram tão “somente” 15 tentos que faz por si só ser a equipa derrotada com mais golos marcados num desafio da Liga Marjão (também um record)! Num jogo estranho em que os vencedores acharam que se “jogou mal” e os perdedores que se fez um “ganda jogo”, nota individual, e de forma natural, para os hexas (6) de golos para os 3 melhores marcadores da Liga Marjão, e um mais improvável penta (5) de Gilberto António.
Na Classificação Geral, e como se previa, liderança mais apertada de Luís Regueira que, com dificuldade em fechar o título desta temporada, faz avivar as mentes de outros campeonatos… O resto, luta pelo pódio e demais salganhada classificativa…
5ª feira inicia-se a 10ª e última Ronda de Jogos (28ª-30ª Jornadas) – cujo mapa segue em anexo – da temporada em que tudo se irá decidir. Por isso, tento a todos e calma espiritual para aqueles que mais sofrem por estes dias com estas e outras decisões de, como dizem os espanhóis, “balompié”… Até lá, boa semana.
 

1 comentário:

  1. Mário Sá13/05/13, 15:23

    Golo, golo, golo! É a festa do futebol e do futsal... Venham destes que o que malta quer é disto. Até 5ª feira pessoal.

    ResponderEliminar