Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2012-2013 - Comunicado 38

Caros Jogadores, o passado jogo da 27ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelo Estúdio Urbano, Arquitectos Associados Lda., por vicissitude várias levou a diversas alterações na respetiva Convocatória que resultaram num maior desequilíbrio do que à partida seria de supor. Mesmo assim o desafio começou com vontade parte a parte que manteve o resultado em branco por largos minutos mas, quando os vermelhos abriram o ativo, rapidamente cavaram importante distância fazendo crer que dificilmente a sua vitória anunciada seria posta em causa. E assim sucedeu: 5-0 atenuado até ao 7-2 com que se atingiu o meio tempo. O reinício da etapa complementar trouxe uma réplica do início da partida com a equipa azul a manter uma atitude arreigada mantendo o score em branco durante largos minutos. No entanto, quando o primeiro golo surgiu na segunda parte para os vermelhos a coincidir com a prematura saída de cena do melhor atacante azul Miguel Aguiar, percebeu-se que a tampa havia saltado para os azuis… Entregaram-se então às “malvadezas” dos vermelhos que, mesmo entre discussões técnico-táticas entre alguns dos seus elementos e durante os últimos 15m. do prélio, não se fizeram rogados e anotaram 9 golos sem resposta perante uns muito fragilizados azuis que, de olhar de soslaio para o relógio, só queriam que o seu “martírio” acabasse rapidamente.
Elevou-se então o placard para números desnivelados, e se os 16 tentos vermelhos não são de estranhar, faz “arrepiar” o baixo score azul sem golos no segundo tempo. Tiveram, mesmo assim, volume de jogo suficiente para fazer mais 5/6/7 tentos que teriam feito, pelo menos, aumentar o seu score. O 16-2 (o resultado mais diferençado da temporada) final para os vermelhos sendo justo parece-nos demasiado penalizador para uns azuis muito desfalcados que porventura se entregaram demasiado cedo aos adversos acontecimentos sem hipótese de reação…
Na Classificação Geral o jogo não era de importância extrema na atribuição do título e assim mantiveram-se as diferenças pontuais entre os 2 primeiros com a luta do pódio e demais posições classificativas ao rubro… O próximo desafio (cuja Convocatória segue aqui por debaixo) parece-nos crucial nas contas do título a fazer crer num jogo de alta intensidade e com alto grau de dramatismo. Assim sendo, apela-se a todos os intervenientes que estejam a tempo no Pavilhão na próxima 5ª feira pois qualquer alteração à Convocatória e demais eventualidades poderão vir a “abastardar” aquilo que se espera ser um final apoteótico para a Liga Marjão desta temporada. Até lá, boa semana a todos…

2 comentários:

  1. Mário Sá20/05/13, 15:55

    Cabazada das antigas! Calha a todos de vez em quando... Mas a atitude foi irrepreensível de todos, porventura até mais dos que perderam... Até 5ª feira pessoal...

    ResponderEliminar
  2. estes marjoes nao param. quase já temos campeoes. cuidado com o quse senão são como os outros.

    ResponderEliminar