Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da LUz 2013-2014 - Comunicado 07

Caros Jogadores, atípica partida aquela a que se assistiu no Aquilino Ribeiro na passada 5ª feira a contar para a 3ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos Construções Lda. (LMCLES). Início de contenda a mostrar dois conjuntos num aparente e estranho estudo mútuo que manteve o score a zeros até bem dentro da 1ª parte, apesar de algumas importante incursões atacantes que, no entanto, tardavam em resultar em golo. Uma triangulação Sá-Aguiar, com o primeiro a dar uma chapa na trave vermelha, deu o mote para o único tento do primeiro tempo, pouco depois e no m. 27’, por Miguel Aguiar a culminar um contra golpe azul excelentemente executado e melhor finalizado. Estava fixado o resultado do primeiro tempo: 0-1 azul!
A segunda metade trouxe, aparentemente, linhas de atuação diferenciadas entre os dois conjuntos. Os azuis começaram a claudicar na manutenção dos seus níveis de concentração defensiva e, como os golos começavam a tardar na imposição da sua teórica superioridade pautada pelo escasso golo de vantagem, os vermelhos, com um 6 já muito rodado nestas andanças da LMCLES, começaram a impor a sua maior maturidade na abordagem do último terço do desafio. No entanto, apenas conseguiram empatar num “lance de sorte” através dum bico de Gilberto António dos 15 metros a raspar na popa de Lopes e a anichar-se nas redes dum desamparado Évora enganado pelo desvio! 1 igual que foi desfeito, para os vermelhos, logo de seguida num erro de palmatória do rookie Alexandre Oliveira melhor capitalizado pelo sempre eficaz Nunes! Reviravolta efetuada ao 2-1 os vermelhos rapidamente assumiram uma toada de maior contenção de bola usando, e por vezes “abusando”, de bolas para o seu keeper deixando assim correr o marfim.... A tática vermelha revelou-se então eficaz porque os azuis jamais conseguiram ser pressionantes, como lhe era exigido então, denotando então uma falta de frescura física a que não foi de todo alheio o fato de apresentarem alguns elementos em claras dificuldades físicas por essa altura! Acabou o jogo por ser decidido num livre direto a punir um corte com a mão fora da grande área do keeper azul que foi imediatamente aproveitado pelo inapelável Campeão Luís Regueira. Num resultado tão baixo, percebeu-se de imediato que os vencedores estariam encontrados e o 4º tento vermelho ao cair do pano, por um surpreendentemente eficaz João Paulo, apenas colocou um ponto de exclamação na partida! 4-1 Final e justo para os vermelhos no resultado mais baixo de sempre (apenas 5 golos) em 107 jogos da Liga Marjão a que não será alheio, porventura, a “deserção” do melhor marcador da nossa história Ivan Capela. Será esta a nova ordem natural da Liga Marjão? Toadas mais defensivas e resultados mais baixos? O futuro o dirá…
Individualmente, dificuldades inerentes a quem começa nesta exigente vida da Liga Marjão aos novatos e azuis Gabriel Évora (na baliza desde o m. 1’ pelo “pico” no adutor direito e não só…) e Alexandre Oliveira que jogou enquanto as cãibras o deixaram. Força rapazes! Só faltam mais 27 jogos até Maio! Nos vermelhos, jogo impecável de todo o seu conjunto, com Gilberto António a jogar e a fazer jogar através da sua experiência de matarruano antigo da Liga Marjão e duas ou três paradas de Alain Gameiro na baliza vermelha a fazer com que os azuis só faturassem uma vez durante a hora de jogo o que, sendo apenas a segunda vez que acontece na nossa história, é obra!
Na Classificação Geral, e pela primeira vez em 5 edições da Liga Marjão, temos um Grupo de Jogadores a vencer os primeiros 3 encontros e assim, se Luís Regueira não é novidade a liderar a Tabela, verdadeiramente espetaculares estão os restantes 3 Jogadores a 9 pontos João Nunes, João Paulo e Nelson Gameiro com os seus melhores inícios de Liga de sempre. Quarteto a liderar de forma inteiramente justa no final da 1ª Ronda. Seguem entretanto os documentos habituais nesta altura: Mapa com os novos Grupos de Jogadores para a 2ª Ronda de Jogos (4ª-6ª Jornadas), Convocatória para a 4ª Jornada e respetiva Folha de Caixa atualizada a 9 Out. e sobre a qual se dá a indicação que a receita da época 2013-2014 se encontra “quase quase” totalmente arrecadada!
Até à próxima 4ª feira segue um cordial e fraterno abraço a todos os marjões esperando por todos e também pelo faltoso da semana Diogo Serrão (o prémio Marjão já não lhe cai no regaço este ano) a braços com um debilitante estado de doença – as melhoras, pá!


1 comentário:

  1. Mário Sá14/10/13, 10:13

    Só 5 golos? Pobreza franciscana! Esta semana há que dar o litro para um resultado nunca abaixo duns 37 a 52... mais golo menos golo... Abraço a todos e até 4ª feira.

    ResponderEliminar