Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 12

Caros Jogadores, se fizermos um “copy past” do Comentário à 6ª Jornada - de há duas semanas atrás - atualizando apenas os protagonistas, temos feito o trabalho de análise desta 8ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. Com efeito, dois alinhamentos de equipas que faziam antever algum equilíbrio foram rapidamente desfeitos com a atitude mais séria dos azuis que mais eficazmente impuseram o seu futsal. Nos 15’ a vantagem era já de 0-2 sendo alargada no 25’ até aos 0-4 que mostrava a superioridade azul na quadra do Aquilino Ribeiro na noite da passada 5ª feira. O primeiro golo vermelho, nos últimos momentos do primeiro tempo, apenas fez colorir o seu placard mas o 1-4 no meio tempo era esclarecedor!
O início da 2ª parte seria então crucial para se perceber se os vermelhos faziam caminho de recuperação ou se os azuis vincariam definitivamente a sua maior capacidade. E assim foi. Se os primeiros minutos foram de aparente equilíbrio, rapidamente o score cresceu para os lados azuis, sem darem qualquer veleidade aos vermelhos, até ao 1-6 no minuto 40’ antecipando desde logo o anúncio dos vencedores do prélio… Na descontração, e já quase só com preocupações atacantes, o resultado cresceu até ao 2-8, 3-9 e ao final 4-11 que, sendo justíssimo, evidencia uma superioridade que não se antevia tão vincada dos azuis mas que premeia, sobretudo, o acerto defensivo da sua equipa alicerçado no quase intransponível baluarte Michel Lopes na baliza que, nas últimas semanas, tem feito a diferença como já há muito não se via neste Jogador (amigo, se calhar é melhor ficares por aí…)! No entanto, toda a equipa foi equilibrada atacando e defendendo a preceito com Aguiar e o Campeão Regueira a carregarem a sua equipa para a frente sempre bem apoiados nos demais elementos numa equilibradíssima exibição de todos, com João Paulo com um já habitual hat-trick e Milheiro com mais um bis, a muito contribuírem para os seus 11 golos agregados e para a desastrada exibição de todos o conjunto vermelho que quase sempre esteve nivelado… por baixo!
Curiosidade para os dois penalties - “à marjão” – falhados durante a partida e com um protagonista em comum, o vermelho Alain Gameiro. No primeiro tempo a defender corajosamente uma “estilha” de Aguiar e, já na segunda metade, a tentar colocar tanto a bola fora do alcance do keeper azul que a conseguiu “meter” 1 metro ao lado da baliza… Atípicos momentos só compensados pelo tento do vermelho Sá que, num momento de rara inspiração individual, aproveitando assistência açucarada de Cipriano e com um subtil “taconazo” fez o golo da noite, sendo efusivamente aplaudido por todos mesmo que o próprio quase nem se tenha apercebido do que tinha acabado de fazer…
Na Classificação Geral (no Separador habitual) manutenção da liderança para Nunes mas com João Paulo, a fazer um primeiro terço de LMCLES a todos os títulos notável, a 2 escassos pontos e em condições de a desafiar já na próxima 9ª Jornada (Convocatória aqui por debaixo). Imperdível e equilibrado desafio se perspetiva e avizinha. No mais, temos um largo pelotão de perseguidores muito iguais que prova que a nivelação entre todos é uma realidade mas também um incentivo para que, individualmente, todos possam sempre dar mais um “pouquechinho”!
Como a atualização do blogue surge esta semana mais cedo, seguem os votos de bom fim de semana com um forte e cordial abraço a todos esperando que os faltosos, Serrão e Évora, possam recuperar das respetivas mazelas afim de contribuírem ainda mais para a glorificação do fenómeno do futsal amador que é a Liga Marjão. Até 4ª feira...

1 comentário:

  1. Mário Sá15/11/13, 11:41

    Mais uma cabazada! Uns jogaram em equipa... outros nem por isso. O que interessa é que as camisolas saiam soadas aos vencedores mas também aos perdedores... até para semana people!

    ResponderEliminar