Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 13

Caros Jogadores, o jogo da passada 9ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. (LMCLES) era um jogo que se previa equilibrado tendo ficado ainda mais em aberto pela ausência de última hora do líder da prova João Nunes. Essa imprevisibilidade parecia colocar a turma azul uns furos acima no favoritismo da partida mas isso, meus caros, foi puro engano! Desde cedo os vermelhos não cederam terreno e se o 0-1 por um João Paulo a aproveitar um slalom pela esquerda de Aguiar abriu o ativo para os azuis, os vermelhos, com Regueira no comando das operações e a bisar antes do intervalo, viraram ao 2-1 com uma recuperação de bola alta e um livre brilhantemente executado! Até ao intervalo os vermelhos poderiam ter ampliado a sua vantagem mas não o conseguiram muitas vezes por falta daquele “ultimozinho” toque…
A segunda metade trouxe mais do mesmo. Os vermelhos não corriam mais mas corriam melhor! E esse atitude manteve-os na frente do score com diversas ocasiões para alargar o score como o falhanço escandaloso de Regueira com as redes azuis completamente escancaradas. Até ao minuto 43, e ao empate azul a 2 numa “insistência insistente” de Aguiar, responderam os vermelhos com base na garra e no grito fácil do intrépido Milheiro a estabelecer o justo 3-2 na altura. Fator de destabilização, ou não, foi então o “irritamento” de Michel na baliza azul que o levou a largar as luvas e a avançar para uma vintena de minutos na frente a tentar dar outro “toque” de eficácia ao seu team. Coincidência ou não, o fato é que pouco depois e num canto para a sua equipa e no consequente alívio do keeper vermelho, levou o referido Jogador Michel Lopes com ela no seu “corpázeo” e assim, quase sem saber ler nem escrever, restabeleceu o empate a 3 para a sua equipa na entrada dos últimos 12’. Decisivo minuto, pois quase de imediato Gilberto António numa das suas tão características arrancadas pela linha, e quase quando todos os seus companheiros já gritavam “passa a bola”, meteu-a ao segundo poste num remate com pouca força mas duma colocação a todos os títulos notável: 3-4 na entrada dos últimos 10’. A partir daí, e em termos atacantes a turma azul praticamente fechou a loja… Os vermelhos, com apenas 5 elementos e a cumprirem exemplarmente as suas substituições de baliza para refrescarem o seu team no ataque, carregaram forte nos últimos minutos da partida e foi ver, nessa altura, os azuis acantonados dentro da sua área a olharem para o relógio com o credo na boca sempre que a bola se aproximava. Terminou a partida com o 3-4 para os azuis ficando um amargo de boca aos vermelhos que, pelo que fizeram, não mereciam, de todo, a derrota nesta emocionante partida. Mas o futsal da LMCLES é assim e, no 4º desafio da época decidido pela diferença mínima, e num estilo muito “à lá Grécia 2004”, os azuis mantiveram até final a magra vantagem que lhes asseguram assim os respetivos 3 pontos!
Na Classificação Geral (no Separador respetivo) e fruto da inesperada falta de Nunes, mudança de líder com o Jogador surpresa da época João Paulo a assumir pela primeira vez na sua já longínqua carreira a liderança da LMCLES. Brilhante patrocinador! Mas a vantagem é mínima para o 2º classificado, não esquecendo o grosso pelotão de 6 Jogadores que, com 19 pontos, não está afastado de maiores ambições! Siga…
Quanto ao resto segue novo Mapa de Jogadores e Jogos para a 4ª Ronda (10ª-12ª Jornadas) e a respetiva Convocatória para o desafio da próxima 4ª feira. Até lá, Abraço a todos com especial incidência aos dois faltosos Évora e Serrão que mantêm o seu período de baixo fruto da necessidade de debelarem a preceito as suas arreliadoras lesões. Até lá!


1 comentário:

  1. Mário Sá25/11/13, 14:34

    Alguma injustiça no resultado mas a bola é redonda e, no caso da Liga Marjão, são 5 contra 5 ou às vezes 5 contra 4 e meio ou menos ainda... hihihi... até 4ª feira seus malandros...

    ResponderEliminar