Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 38

Caros Jogadores, o jogo da passada 29ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. 2013-2014 (LMCLES) foi um fartar de emoções fortes com tensão e competitividade ao nível dos melhores jogos de sempre da nossa história.
Aquele que poderia ter sido o jogo do título foi sempre muito equilibrado, o mesmo apenas foi quebrado quando os melhores cinco bases se encontravam no terreno de jogo em detrimento do do seu oponente. Essa equiparação de forças impôs uma primeira vintena de minutos sem golos que só um momento de genialidade individual de Aguiar fez abrir o score no 20’: 0-1 azul! Mas, os vermelhos acusando o toque, responderam de imediato e, numa bola bombeada bateram Sá (que mal que ficou na fotografia!) repondo a igualdade a 1 no 25’. O empate seria desfeito, ainda antes do meio tempo, num livre azul “carambolado” que ainda levantou alguma polémica - pela entrada ou não da bola - mas que veria confirmado por Milheiro o 1-2 azul no meio tempo.
A segunda parte manteve as mesmas linhas gerais na simetria de forças mas, quando os azuis abriram ao 1-3 por Gilberto no 37’, a partida parecia ganhar uma tendência azulada… Foi, no entanto, “sol de pouca dura”… Conjugando uma pressão alta com o seu melhor 5 em campo os vermelhos recuperaram através do aproveitamento de algumas falhas primárias dos azuis (ex.: hilariante hesitação e consequente torção tibiotársica/queda de João Paulo) a permitirem, em pouco mais de 5’, a reviravolta completa no resultado. No 44’: 4-3 vermelho com Regueira a fazer “gato-sapato” da defensiva azul e a mostrar o porquê de ser ainda o nosso Campeão em título!
Com vinte minutos para o final nenhum dos dois teams se desconjuntou mas a sua abordagem ao jogo foi então diferenciada. Os vermelhos, pela primeira vez na liderança do score, procuraram então baixar o ritmo de jogo através de uma maior circulação de bola contra uns azuis que então, e com a reentrada de Aguiar em campo após a rotação normal de Jogadores, avivaram o seu processo ofensivo. Nesta toada prevaleceu mais a atitude atacante vermelha a carimbar nova remontada no marcador com Aguiar (outra vez!) e João Paulo, este ao segundo poste (como habitual) e já restabelecido da sua mazela de há poucos minutos atrás, a fazerem, na entrada dos últimos 5’, o 4-5 azul! Emoção a rodos e espetáculo inolvidável na LMCLES!
O momento menos do desafio acabaria por surgir então num choque de joelhos que colocaria Regueira KO incapaz de se manter no terreno de jogo para os últimos momentos do desafio. Mas, apesar da apreensão de todos pelo estado do nosso Campeão, como é vulgar dizer-se: “the show must go on”! E, se os vermelhos na reposição de bola, para o último minuto e meio e por Nunes, chegaram ao empate a 5 na abertura de barreira contrária, os azuis na contra resposta e por Aguiar (sempre ele!) estabeleceram, no último suspiro da partida e numa “patada com a sinistra”, o definitivo 5-6 azul!
Jogo intenso e de resultado imprevisível até ao último fôlego da partida e em que os dois teams deram tudo o que tinham, em especial os dois candidatos à Eixos Simétricos da temporada, Aguiar e Regueira, que foram autênticos “monstros” na capacidade futsalística que demonstraram! Desta feita ganhou Aguiar que, ao fim de 29 Jornadas, assume pela primeira! vez a liderança da LMCLES, estando à distância de um empate do cetro maior da temporada. Por seu lado Regueira (de quem se espera recuperação total do negrume do seu joelho) deixou de ter agora margem de manobra e apenas lhe resta como derradeira hipótese… ganhar o último desafio para a possível revalidação do título! No entanto, não é só a vitória na LMCLES que se encontra em jogo para a 30ª e última Jornada, tendo o derradeiro lugar de pódio e ainda algumas possíveis melhores classificações de sempre de alguns Jogadores como base de motivação extra para o nosso derradeiro jogo da temporada que se advinha como verdadeira luta de titãs!
Até 4ª feira segue cordial Abraço, esperando por todos para o apoteótico final da V Liga Marjão e para o qual já quase não há credenciais de imprensa nem tão pouco quartos vagos nas imediações do Aquilino Ribeiro (I´m joking)…


3 comentários:

  1. Mário Sá26/05/14, 11:10

    Com o menos da lesão do Luís, o resto foi jogo de campeonato bem a sério! Jogo final da Liga Marjão Clínica da Luz com mais panache que a outra Liga, a dita dos Campeões...
    Força pessoal, a decisão estará encontrada pelas 23h. de 4ª feira. Coragem a todos...

    ResponderEliminar
  2. vai ser decidido na negra. alugo quarto nas imediaçoes do pavilhão por 730€ a noite. interessados?

    ResponderEliminar
  3. será que o maior pode ir jogar hoje?

    ResponderEliminar