Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 39

Caros Jogadores, aí está o apoteótico final da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. 2013-2014 (LMCLES). O jogo do título desta temporada (30ª Jornada) é digno de figurar como um dos maiores da nossa história! Empenhamento total de todos os Jogadores presentes na solidariedade aos dois líderes da Tabela Classificativa que definiam entre si a Eixos Simétricos. A tensão e o nervosismo inicial levou a que o ritmo demora-se a aquecer muito pela atitude vermelha de troca de bola, sem risco, esperando sempre pela linha de passe certa que os levou a dominar, dessa forma, todo o primeiro tempo. Nessa forma de jogar foram encontrando algumas brechas na cortina defensiva azul que capitalizaram no 15’, numa rápida troca de bola entre Serrão e Sá com este a concluir num bico rasteiro, o primeiro golo da partida: 1-0 vermelho! Os azuis reagiram de imediato com duas bolas no barrote mas, quando Serrão fez a sua segunda assistência da noite melhor concluída por Alain, pareceu que a Eixos Simétricos pendia então para Regueira com o 2-0 vermelho no placard no final do primeiro tempo!
A segunda metade manteve o controlo de bola vermelho congelando a reação azul que demorava a carburar no ataque. Porém, no melhor pano caía a nódoa e, se Serrão havia sido impecável assistente da sua equipa no primeiro tempo acabou novamente por sê-lo mas, desta vez, para o adversário numa deficiente parada de bola que permitiu uma fácil conclusão de Michel a reduzir ao 2-1 no 40’. Esse lance teve o condão de acordar definitivamente os azuis que se lançaram numa pressão alta e numa maior rotatividade dos seus elementos fazendo com que os vermelhos perdessem irreversivelmente o controlo tático do desafio. Com Aguiar (sem fazer grande exibição) a carburar o ataque os azuis partiram o jogo. Com oportunidades para os dois lados os azuis pareciam no entanto mais próximos do golo e assim aconteceu, mais uma vez, por Michel (boa exibição!) a rematar dos 10 metros uma bola rasteira no ângulo inferior da baliza vermelha. 2-2 na entrada dos últimos 10’ com Aguiar a recuperar a vantagem na luta pelo título. Regueira “pegou” então nos vermelhos lançando a sua equipa desenfreadamente na procura da vantagem e, estando perto de acontecer por diversas vezes, acabaram por ser penalizados numa “discussão” de bola entre elementos azuis que a fez sobrar ao segundo poste para (quem mais?) João Paulo concluir fácil: 2-3 azul no 59’. Até final mais bola no poste menos bola no poste o resultado não mais se alterou com Aguiar (a jogar somente pelo empate) e a sua equipa azul a controlar até final o desafio.
Num jogo decidido pelas segundas linhas das equipas (os dois melhores marcadores não faturaram) e que iguala os resultados mais baixos da nossa história (apena 5 golos) os azuis acabaram por construir o resultado em cima de alguma incompetência vermelha mas que, em abono da verdade, foi bem conseguida e, por isso mesmo, alcançaram justa Vitória! Os vermelhos e Regueira viram escapar-se-lhes a vantagem a partir do momento que cometeram alguns erros primários que os penalizou fortemente: mas o futsal Marjão é assim mesmo e, como já se disse anteriormente, o detalhe neste tipo de desafios é crucial e decisivo.
Na Classificação Geral temos a justa consagração do nosso novo CAMPEÃO 2013-2014: MIGUEL AGUIAR! que, para o conseguir, teve “somente” que estabelecer um novo record absoluto de 12 partidas sem conhecer o amargo de boca da derrota (2 empates e 10 vitórias) fazendo épica recuperação (chegou a ser 10º) desde a 19ª Jornada acabando por conseguir, num muito em voga nominativo, a segunda Dobradinha do nosso historial ao arrecadar igualmente o Prémio de Melhor Marcador da temporada. Por tudo isto, temos indubitavelmente um justíssimo Campeão! Quanto ao nosso Luís Regueira acumula, pela terceira vez (em 5 edições da Liga Marjão) o título honorífico de Vice-Campeão mas, ou muito nos enganamos ou, pela sua idade e enorme margem de progressão, as futuras edições da Liga Marjão serão deste lutador e leal Jogador! No mais, apenas referir as melhores classificações pessoais de sempre de Sá (6º na sua 5ª participação) e Nunes (8ª na sua 2ª participação) e o 13º e 14º lugar para os estreantes Alexandre Oliveira e Gabriel Évora respetivamente que apenas assim são pelas arreliadoras lesões que os apoquentaram durante grande parte da temporada. Os restantes Jogadores, uns mais do que outros, cumpriram um bom ano embora todos já tenham feito melhores classificações, exceção feita aos Jogadores anteriormente enunciados. Seguem entretanto, aqui por debaixo, os documentos e calendários definitivos da edição da LMCLES 2013-2014.
A todos os nossos Jogadores do plantel 2013-2014 quer a Direção da Liga Marjão expressar o nosso muito Obrigado por mais um ano, a todos os títulos, inesquecível!



Jogos Extra Liga
Quanto aos jogos extra Liga Marjão, segue mapa aqui por debaixo para aferir das vossas disponibilidades para as datas aprazadas, não esquecendo nunca que estão em causa 26,90€ por semana da nossa Caixa, ok?

Gala/Jantar Marjão
A culminar tudo isto já cá não podia faltar a nossa Gala Marjão a ter lugar no já afamado e conhecido pelas hostes marjãs “Cantinho do Mercado” (ver mapa em baixo). O repasto de consagração de Vencedores está aprazado para a próxima 4ª feira (dia 04 de Junho) pelas 19.30h. esperando que todos venham de estômago vazio qb para enchimento do mesmo a preceito com regadio a condizer! Até lá segue forte e cordial Abraço a todos…

1 comentário:

  1. Mário Sá02/06/14, 12:56

    Grande ano da Liga Marjão! Bons patrocínios, bons Jogadores e um espetacular e justo CAMPEÃO Miguel Aguiar!
    Venha a Festa que o Mundial está aí à porta e... mais uma edição da Liga Marjão já em preparação!

    ResponderEliminar