Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 05

Caros Jogadores, que belo jogo de intensidade única o da 02ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM). O desafio iniciou-se com as equipas a encaixaram-se taticamente, embora com os vermelhos - sempre com um Regueira a começar os jogos em alta rotação – mais acutilantes no ataque. Com algumas saídas de bola perigosas os azuis equilibraram mas acabou mesmo por ser um habitué neste desbloqueio de jogos inicial, o inevitável João Paulo, a beneficiar duma deficiente troca defensiva para abrir o score nos 22’ para os vermelhos. O golo vermelho espicaçou a turma azul que, beneficiando também duma permuta de Jogadores que lhes foi momentaneamente mais favorável, teve 5’ de altíssimo nível rasgando definitivamente o desafio. No 25’ boa troca de bola azul melhor concluída pela esquerda de Aguiar! No reatamento Michel Lopes, no tento mais espetacular da noite numa pastilha dos 15m., faz o 1-2 e, a concluir diabólico período azul no 30’, uma açucarada assistência de Sá para Lopes bisar na passada para o 1-3 com que se atingiu o intervalo pouco depois.
O início da segunda metade deu de imediato o mote para o restante desafio! Os vermelhos na procura desenfreada de encurtarem distâncias e os azuis com um jogo “mais lume brande” a tentarem controlar o tempo e o score. Com estas premissas o resultado só seria alterado por Milheiro através da cobrança duma polémica falta a punir uma defesa de bola fora da área do keeper azul. O 2-3 no 47’ lançou a incerteza quanto aos vencedores mas quando Sá, na entrada dos últimos 10’, fez nova assistência para Esteves concluir com estilo o 2-4, a partida pareceu aí tomar clara tendência azul.
Até final os azuis limitaram-se a defender o resultado enquanto os vermelhos se lançaram desenfreadamente na frente - contando então com um Cascaes que mostrou ser um bom catalisador atacante criando inúmeros desequilíbrios defensivos nos azuis. Não obstante esta capacidade “bélica” vermelha a realidade é que o marcador só funcionou em novo lance controverso numa dúbia interpretação dum atraso ao keeper azul. Na cobrança: 3-4 por Regueira a 4’ do final. Mais desorientados pelos acontecimentos e pela maior capacidade física da turma vermelha nos últimos 10’, os azuis não foram então capazes de segurar a escassa vantagem e, num mortífero contragolpe os vermelhos – novamente por Regueira – nivelaram o score já dentro do último minuto no golo mais festejado da época até ao momento. Final impróprio para cardíacos com o primeiro empate de 4-4 da história da LM.
Penalties, atrasos ao guarda-redes, mãos polémicas e discussões à parte, o que se realça é a espetacular postura competitiva de todos os Jogadores! Se a frustração azul é legítima por terem tido o “pássaro na mão”, a salvação do score, nas condições agrestes em que aconteceu, faz do empate um resultado mais saboroso para os vermelhos que, em abono da verdade e tendo em conta a qualidade da pressão que fizeram durante todo o segundo tempo, talvez não merecessem mesmo perder. Com a divisão de pontos e com todos os Jogadores num intervalo de 3 pontos, a Classificação Geral (aqui por debaixo publicada) ainda pouco importa!
Segue entretanto convocatória para a 03ª Jornada da LM na próxima 5ª feira esperando que possamos ser 14 pela primeira vez esta época. Até lá, sentido Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Mário Sá06/10/14, 15:29

    Com opiniões díspares a verdade é que foi emotivo com divisão justa de pontos por todos...
    5ª feira há mais com igual vontade e atitude!

    ResponderEliminar
  2. 4 a 4? deve ter sido renhido

    ResponderEliminar