Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 22

Caros Jogadores, belíssimos e emotivo desafio (mais um!) o da 18ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM).
Num jogo que se antevia equilibrado, foi efetivamente assim que começou a peleja. Duas equipas cientes das suas possibilidades encaixaram o seu futsal durante largos minutos com similar atitude de ser necessário defender primeiro e só depois atacar… Nessa toada os golos tardaram e, quando surgiram, foram através de dois lances extemporâneos e fortuitos: um autogolo para os azuis e um penalti “à lá Marjão” para os vermelhos que anotava assim o nivelado e justificado 1-1 ao intervalo.
O início da segunda metade foi, porém, dominado pela turma vermelha que, quase no primeiro lance do segundo tempo beneficiou do primeiro erro crasso defensivo azul para passar para a frente do resultado: 2-1 por Gilberto. Foram minutos dominados pelos vermelhos que impuseram nessa altura uma boa leitura de jogo nas transições que lhes permitiu recuperar algumas bolas no meio terreno contrário capitalizando no 48’ o 3-1 por Cascaes (bela partida!). Os vermelhos tiveram então oportunidades para alargar o score mas não o fazendo nessa altura de maior domínio foram ficando mais tolhidos com o passar do tempo procurando salvaguardar a vantagem de dois tentos para os últimos 9’. Os últimos minutos entraram então numa desgovernada maluqueira futsalística tais foram os acontecimentos em catadupa que se sucederam.
Os vermelhos porfiavam então o golo e, em dois rasgos à Campeão Marjão, Aguiar empata a partida em 2’ fazendo, pela primeira vez, tremer a formação vermelha. Quando Alain, beneficiando duma boa triangulação de bola, fez a reviravolta ao 3-4 para os azuis com 5’ para jogar passaram então a ser estes com um olho no relógio. No entanto, a partida ainda não tinha acabado e, com uma boa troca de bola coletiva, os vermelhos colocaram Michel na cara do keeper azul que não perdoou o empate a 4 bolas (com alguma sorte à mistura) com que se entrou nos últimos 2’.
Os últimos segundos foram disputados na “loucura” do tudo ou nada com as duas equipas a tentarem ganhar. Desta vez, a sorte do jogo acabou por cair para os azuis que, beneficiando dum erro de palmatória da defesa vermelha, fizeram numa recarga e na raça – por Tiago (o homem dos golos decisivos) - o definitivo 4-5!
Se é justo? É! Porque os azuis marcaram mais um golo que os vermelhos e foram, nas alturas que importava, mais competentes no aproveitamento daquilo que o jogo lhes deu... Os vermelhos, com o “pássaro na mão” até aos últimos 8’/9’, não souberam congelar a partida não conseguindo, sequer, salvar o empate descurando nessa altura aquilo que tinha sido, até aí, a sua maior virtude: competência e capacidade defensiva!
Como consequência desta apoteótica partida, na Classificação Geral temos um Nunes na frente (um pouco mais apertado) e algumas importantes alterações no meio da tabela que faz com a próxima Ronda de Jogos (19ª-21ª Jornadas) seja composta por Grupos de Jogadores que fazem antever novas e fratricidas (embora leais) lutas pelos pontos! Todos os documentos se encontram agora publicados.
Não havendo mais a comunicar, ressalva-se o bom companheirismo de balneário (apesar das sempre acesas discussões de “mão na bola ou bola na mão”) esperando que o mesmo se mantenha por muitos e bons anos. Até 5ª feira segue forte e cordial Abraço a todos.




2 comentários:

  1. Mário Sá09/02/15, 10:36

    Tal e qual outros derbys a nossa última partida foi arrasadora no finalzinho!

    ResponderEliminar
  2. reparo que os elementos da Direcção estão na merd% É a prova que a Liga marjão nao tem favorecimentos de arbitros, como noutras ligas de futebol

    ResponderEliminar