Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 21

Caros Jogadores, a passada 17ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM), apesar de quezilento, acabou por proporcionou entretenimento qb a quem porventura pudesse ter assistido à partida no Aquilino Ribeiro.
Num jogo que começou equilibrado o que fez tombar o encontro para a turma vermelha inicialmente foi mesmo o líder Nunes (que se assume cada vez mais como decisivo e maior candidato à LM 2014-2015) e os seus “white sneakers” que arrasou em incisivas incursões pelos corredores o team azul incapaz - nesta fase - de o parar. Até aos 20’ Nunes fez duas assistências, 1 golo e provocou ainda um autogolo! para um Nunes/Vermelhos 4, Azuis Nada! Naturalmente que o ritmo vermelho baixou um pouco e os azuis acabaram por reagir até ao meio tempo sempre com os “enfant terrible” Regueira e Tiago a carburarem forte. No intervalo 5-3 vermelho.
Com alguma esperança na hipotética recuperação de resultado os azuis entraram na sua melhor fase do encontro com o início do segundo tempo. Mesmo sofrendo alguns calafrios atrás, a realidade é que apostando tudo numa pressão alta conseguiram reduzir por Regueira ao 5-4 no 44’ e, pouco tempo depois, averbaram mesmo o empate a 5 bolas numa raquetada com a esquerda de Alain a culminar brilhante incursão na linha de Tiago.
Tudo como no princípio julgando-se então que, tal e qual as últimas partidas, o jogo seria disputado palmo a palmo até final. No entanto, e desta vez, assim não aconteceu! O team azul, que havia feito o mais difícil que foi empatar a contenda, manteve a mesma atitude mas esqueceu-se que os vermelhos estavam municiados de alguns dos melhores intérpretes da LM na arte do contra golpe. Cientes disso mesmo a turma vermelha foi então muito pragmática na abordagem dessa fase do jogo e foi efetivamente através de fulminantes contra ataques que os vermelhos sentenciaram o jogo com um punhado de geniais jogadas, na sua maioria protagonizadas no último passe por Gilberto e “fáceis” conclusões de João Paulo (terceiro póquer (5) da sua carreira na LM, o último dos quais há quase 4 anos: 17 Fev. 2011 num célebre 5-24)… Sem contemplações e sem surpresa para quem pudesse ter assistido a esses minutos finais, os vermelhos foram nessa fase melhores vencendo sem mácula: 9/10-5!
Através duma homogénea exibição de todos os seus elementos, os vermelhos beneficiaram ainda da alta capacidade de Nunes no início e do letal dueto Gil-João Paulo no final que atestou uma justíssima vitória para as suas cores. Os azuis, que viveram muito do pulmão de Regueira e Tiago, acabaram por sucumbir quando a estes Jogadores também lhes começaram a faltar pernas e, quando assim é, mesmo fazendo-o com dignidade, caíram e perderam bem.
Na Classificação Geral Nunes conseguiu fugir mais um pouco certificando sem dúvida a sua capacidade nesta altura da temporada. Não havendo lesões e faltas imprevistas e está aqui um caso sério à LM da temporada.
Segue entretanto Convocatória para a 18ª Jornada com votos de boa semana a todos.

P.S.1: propositadamente ignorados no comentário ao desafio foram as polémicas instaladas, nomeadamente das “bolas fora”. Ora convém dizer que na LM (desde sempre) quando uma bola “pica a linha: está fora!” mas o mesmo deverá então ser aplicado à linha de golo! Picou a linha: GOLOOO! As linhas são iguais!!! Ou então voltamos à verdade e à realidade e a bola tem que sair na sua totalidade (total do seu perímetro) para ser fora… como fazemos?
P.S.2: já praticamente todos levaram “com a boca” em momentos diferenciados mas efetivamente o “acho que marquei 2 ou 3” ou o “parece-me que…” tem que ACABAR! Ou fez ou não FEZ! Se bem que a vitória vermelha seja indiscutível, a realidade é que o 9 ou o “oficial” 10 vermelho, chateia… e pode sempre, a médio prazo, acarretar consequências nas classificações para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário