Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 25

Caros Jogadores, a passada 20ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM), pelo seu desfecho, é quase como que um “reboot” no que à principal classificação diz respeito. Mas a essa macro questão da LM já lá vamos!
Quanto ao desafio, o mesmo foi iniciado, como tem sido habitual nas últimas semanas, com as duas turmas cautelosas nas suas ações defensivas só atacando, sobretudo, no aproveitamento do erro contrário. Com estas caraterísticas, naturalmente, os golos demoraram e só uma belíssima antecipação de cabeça de Esteves quebrou a tendência da partida para os azuis: 0-1 no 18’. Num repente o jogo abriu e já numa toada de parada e resposta surgiram os golos de Regueira (1-1) e ainda o 1-2 azul - com que se atingiu o intervalo - numa espetacular triangulação ofensiva vermelha e melhor concluída num simples, mas eficaz, encosto de bola de Tiago.
A análise ao segundo tempo faz constatar uma curiosa realidade com o evoluir do resultado a fazer lembrar uma espécie de “ioiô” pois a cada esticar de 2 golos de vantagem azul reduziram sempre os vermelhos a 1 de diferença… Nesta cadência de progressão de score o jogo foi disputado em bom ritmo a toda a largura do terreno com muitas oportunidades parte a parte. Golo cá, golo lá, a realidade é que os azuis – sempre na frente – nunca permitiram o empate aos vermelhos que se esforçaram nesse sentido: e estiveram perto ao 2-3, 3-4 e 4-5. Porém, com o tempo a escassear, o golo de Tiago (outra vez decisivo) a vincar mais uma vantagem dobrada dos azuis (4-6) selou o destino do encontro a pouco mais de 3’ do seu final!
Vitória saborosa e justa do team azul que, mesmo passando por alguns sobressaltos, conseguiu sempre manter o controlo da partida e o resultado a seu favor nos momentos cruciais do encontro. Quanto aos vermelhos – teoricamente menos fortes esta semana – foram dignos e venderam cara a derrota tendo, em alguns momentos do desafio dado a clara ideia que, empatando a contenda como esteve para acontecer em diversas ocasiões, poderiam ter alcançado algo mais…
Na Classificação Geral – e terminando como começamos esta crónica – temos como que um recomeço da LM 2014-2015! Na entrada para o último terço da prova, e com 4 Jogadores a dividiram a liderança (Esteves (na frente pelo critério de golos individuais), Nunes, Regueira e Aguiar) quase a certeza que será deste quarteto que sairá o vencedor da LM desta temporada. Haja vontade e respeito que a luta está e será, certamente, fratricida mas leal – se é que estas duas palavras são conjugáveis!
Sem mais a comunicar e com votos de uma boa semana, segue cordial Abraço marjão esperando por todos na próxima 5ª feira.


1 comentário:

  1. Mário Sá02/03/15, 14:38

    Bela partida e boa e justa vitória azul!
    5ª feira há mais...

    ResponderEliminar