Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 26

Caros Jogadores, o desafio da passada 21ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM) se não teve a carga emocional de outras partidas da temporada proporcionou, pelo menos, alguns dos melhores momentos coletivos de futsal do ano.
O desafio foi condicionado pelos 3 faltosos de última hora que provocaram, inclusive, um rearranjo da Convocatória que alterou indelevelmente a correlação de forças. Os vermelhos iniciaram mesmo o encontro com apenas 4 elementos sendo, logo após o apito inicial, penalizados por isso mesmo com o primeiro golo da contenda: 0-1 azul. Já com as equipas completas, desta vez, os golos caírem cedo e não espantou que pelos 17’ se verificasse uma justa igualdade a 2 golos fruto de um futsal intenso a toda a largura da quadra por parte das duas equipas. Contudo, os vermelhos, com o seu 5 já estabilizado e a entrarem definitivamente num período de alta rotatividade, lograram nesta fase da partida, ultrapassar - em passes médio/longos - a primeira cortina defensiva azul que os colocaram inúmeras vezes em situações de 1 2 concluídas, em alguns casos, com triangulações espetaculares em que todos os seus Jogadores brilharam. 10 minutos deste carrossel e o rombo na turma azul foi evidente. No meio tempo: 6-2 vermelho!
A segunda metade trouxe uns vermelhos mais cautelosos e no controlo da partida a que correspondeu a fase de maior incisão atacante azul na recuperação de bola alta que lhes começou a granjear algumas oportunidades flagrantes. Quando conseguiram capitalizar 2 golos entre o 42’ e 47’ reduzindo ao 6-4 pensou-se que, mais um golo azul, e o desafio entraria numa espiral de emoção até final! Porém, o team vermelho com apenas 5 elementos e a “rodar na baliza” pelo cansaço que se começou a sentir, mostrou nessa altura crucial da partida um maior grau de maturidade e, em dois contragolpes do Aguiar (a mostrar porque é o nosso Campeão em título) os vermelhos abriram o score para números irrecuperáveis para o azuis: 8-4 com 5’ para jogar. Com o jogo definido, o 9-4 vermelho final mostrou o diferencial entre os dois conjuntos embora nos parece que os números são, talvez, demasiado desnivelados.
Vitória justíssima do 5 vermelho que mostrou grande qualidade e nota artística no último quarto de hora da primeira parte altura em que chegou a ser brilhante; quando tiveram que sofrer, fizeram-no sempre com a noção da baliza contrária sabendo “matar” o jogo quando foi preciso! Quanto ao team azul, foi equilibrado e rotativo no início mas depois perdeu-se, não só pela capacidade ofensiva vermelha mas, sobretudo, por uma deficiente abordagem ao desafio quando lhes era exigido mais contenção defensiva; quando “acordaram” no segundo tempo já foram tarde acabando por cair em definitivo quando “levaram” o 7-4 (sem dúvida, o momento do jogo)!
Na Classificação Geral, Aguiar assume a liderança isolado pela primeira vez esta temporada, mas o dueto que se lhe segue é de respeito e mantém legítimas esperanças à LM da temporada. Em relação a Nunes, com duas ausências assinaladas (esta e próxima Jornada) parece que, irremediavelmente e infelizmente, se acaba de auto excluir da luta…
Seguem entretanto os documentos habituais juntamente com o Mapa de Jogos e Jogadores para a 8ª Ronda de Jogos (22ª-24ª Jornadas). Esperando que na próxima Jornada todos continuem a mostrar a “Raça, o Querer e Ambição” (onde é que eu já ouvi isto?) marjã porque, no fundo, “nós só queremos um justo Campeão”!
Abraço a todos e até 5ª feira.





1 comentário:

  1. Mário Sá09/03/15, 12:35

    Jogo intenso e com a malta dar o que tinha e o que não tinha!
    Esta semana há mais do mesmo.
    Força e atitude a todos!

    ResponderEliminar