Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 31

Caros Jogadores, o desafio da 25ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM), pela similar Convocatória em relação à pretérita Jornada, teve um andamento idêntico a essa partida, como aliás se previa.
No entanto, e desta vez, os golos surgiram mais cedo a premiar o bom ritmo atacante das duas equipas. João Paulo, no aproveitamento das costas da defesa contrária, fez o 0-1 (5’) mas Michel, a penalizar erro crasso azul, restabeleceu logo de seguida o empate a 1 bola. Num jogo repartido os azuis alcançaram a vantagem numa adoçada assistência de Gilberto para, de novo, Michel encostar ao 1-2 no 10’. Por essa altura o jogo estabilizou e só dois rasgos individuais - pela vintena de minutos - fez funcionar de novo o score: 1-3 por Tiago e 2-3 por Milheiro! Entrou-se então numa fase de desacerto de ambas as equipas: aos golos escandalosamente falhados sucederam-se também inúmeros erros defensivos que acabaram por penalizar mais o team escarlate que ainda “conseguiu” fazer um tento na própria rede dando então o definitivo 2-4 azul com que se terminou o primeiro tempo.
Na entrada da segunda metade ficou no ar a ideia que, conseguindo os azuis dilatar o resultado e a história da partida deveria ficar mais ou menos traçada! E assim foi: uma dezena de minutos mais regulares fizeram os azuis alargar o resultado a números difíceis de recuperar pelos vermelhos: 2-5 por Michel (a completar o seu hatrick) e um ridículo “autogolo carambola” de João Paulo que deu, pelo 42’, um já alargado 2-6 azul!
Os vermelhos contentaram-se então com o score alcançado e, um loob semi perfeito de Michel no poste pelo 44’ fechou, do ponto de vista atacante, o seu jogo limitando-se a controlar o desafio até final. Nos últimos minutos do encontro registo para duas “duvidosas” faltas a favor dos vermelhos que tiveram o condão de, desconcentrando o team azul na sua defensiva, fazer compor dignamente o resultado no definitivo 4-6 através dum belo “bico de Esteves” e duma boa “troca de pés” de Cascaes.
Apesar de cedo terem “fechado o seu jogo” o certo é que a equipa azul venceu bem porque, não tendo dominado o tempo todo, controlou sempre o score a seu favor fruto de um futsal que, pela análise dos golos alcançados, se alicerça mais no aproveitamento do erro adversário do que num evidente domínio. Os vermelhos, sempre mais em esforço, só não conseguiram mais porque acabaram por entregar o resultado através de 3 /4 ações individuais (ex.: 2 autogolos) que inviabilizaram manter o score em números recuperáveis: quando assim é, o coletivo acaba por ser insuficiente e sair penalizado…
Na Classificação Geral contata-se que os dois golos finais dos azuis tiveram como consequência a manutenção de Aguiar na frente mas agora com base num muito apertado goal-average… Mas a disputa está acérrima e promete novos capítulos já na próxima semana… Coragem e vontade a todos para os últimos 5 jogos da LM da temporada.
Nada mais havendo a comunicar segue forte e cordial Abraço a todos os Marjões. Boa semana e até 5ª feira.




4 comentários:

  1. Mário Sá (diretor da LM)14/04/15, 11:17

    Bom desafio com resultado previsível...
    Segue uma provocação à laia de aviso: com os dois diretores em claras dificuldades físicas começa a ser hora de serem ponderadas novas eleições na Marjão... não?

    ResponderEliminar
  2. Por mim o mandato da direção era vitalício... epá, e até nem me importo com as actuais condições que são dadas aos nossos directores - ordenado elevado, telemóvel sem plafond, cartão de crédito para despesas (e outras ajudas de custo) e carro de serviço topo de gama... é preciso é que a Marjão continue a ser o sucesso que é, com jogos a serem transmitidos em directo para esse mundo fora - sudão, benin, laos, lesoto, haiti, correia do norte, e toda a macaronésia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Sá (diretor da LM)14/04/15, 15:13

      Se assim fosse meu Amigo RM, não largaria o tacho! Mas havendo necessidade faço já aqui uma declaração de interesses sobre os rendimentos da Marjão...

      Eliminar
    2. Não é necessário, caro director... mas seria interessante saber os valores dos direitos de imagem que os jogadores deveriam receber, relacionados com publicidade e os direitos televisivos...

      Eliminar