Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 32

Caros Jogadores, o desafio da 26ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM), teve tudo aquilo a que estamos habituados tendo em conta a correlação de forças em confronto: equilíbrio enquanto duraram as pernas dos “menos fortes” e amasso final dos “mais capazes”. Por partes…
O desafio iniciou-se a bom ritmo com ambas as formações a proporcionarem bons movimentos atacantes que desde cedo colocaram em sobressalto os dois keepers diretores! No 10’ João Paulo num fraco mas colocado remate inaugurou a contenda mas logo Cascaes com a “sinistra” empatou a 1 bola. Até ao intervalo mais alguns bons apontamentos parte a parte demonstravam duas equipas dignas uma da outra mas seriam mesmo os vermelhos a desbloquearem o resultado no 27’: na marcação larga dum canto Regueira, ao segundo poste, a fazia então num seco remate o 2-1 vermelho com que se atingiu o meio tempo.
Se o primeiro tempo não se vislumbrou quebra de ritmo em qualquer dos conjuntos, a segunda metade manteve essa mesma cadência pelo menos até ao 40’. Aí, duas jogadas quase de seguida fizeram a diferença para os vermelhos: o primeiro num lance à Campeão fez Aguiar desbravar o 3-1 e, pouco depois, Regueira a anotar, numa boa triangulação ofensiva, o 4-1 que pareceu aí acabar com as pretensões azuis. Nessa altura a turma cerúlea denotou cansaço físico mas também mental para tentar a remontada e, até ao final, acabou por se “entregar” sem apelo nem agravo! Os vermelhos sentiram então essa fragilidade azul e não vacilaram a capitalizar com o binómio Aguiar-Regueira - bem coadjuvado por Cascaes - a arrasar até ao definitivo 10-2.
Nota para a primeira marcação de “falta em andamento” da época que pareceu ser justa penalização pela “manguça” mão do vermelho Alain! A reter a justeza da mesma e que parece ser uma adequada medida para lances do género!
Na Classificação Geral, não havendo faltas impróprias, a luta pela LM 2014-2015 parece começar a ficar cingida ao dueto da frente mas, com 4 partidas por disputar, tudo pode acontecer sendo que um Campeão inédito não seria - ainda - de estranhar! Força nas canetas aos candidatos e a todos os outros que mantém a obrigação de darem o seu melhor até ao final da temporada!
Sem mais a comunicar, segue forte e cordial Abraço a todos os Marjões! Até 5ª feira!


2 comentários:

  1. Mário Sá (diretor da LM)20/04/15, 16:20

    Equilibrado até ao 4-1... depois... "chocolate"... mas estes jogos também contam e é assim que a gloriosa história da LM se vai fazendo! A hora das decisões está ao virar da esquina!!!

    ResponderEliminar
  2. o marjão director é um poeta da escrita

    ResponderEliminar