Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 34

Caros Jogadores, após o festejo do dia da Liberdade Democrática (seja lá o que isso queira atualmente dizer…) e da emancipação do Trabalhador como individuo, cá voltamos nós à resenha habitual dos nossos desafios. O da passada 27ª Jornada (23 de Abril) da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM), foi por todos encarada com uma assinalável competitividade pontificando-se, sem dúvida, como uma das partidas do ano!
O jogo foi desde cedo positivo, isto é, mais ataque que defesa e assim os golos surgiram cedo! No 13’ já o registo de 1 igual! Mas os vermelhos, com 2/3 lances com algum rasgo de Aguiar, cresceram até ao 3-1 no 28’. A turma azul lutava contra o prejuízo e até ao meio tempo mais um tento para cada lado deu um 4-2 vermelho no intervalo.
A segunda parte começou com um jogo então completamente partido e com oportunidades a surgirem a cada minuto. No 39’ os azuis celebraram a redução à diferença mínima mas logo a seguir, em 3 /4 momentos de desconcentração defensiva, deitaram tudo a perder ao sofrerem 3 golos de rajada para o 7-3 no 45’. A turma vermelha arrasou nesses breves 4/5 minutos e a partida pareceu ficar sentenciada!... ou não! porque estas coisas na LM nunca são dado adquirido!
Os azuis, embora deixando calar verbalmente o seu futsal, nunca deixaram de tentar jogar positivo e, um penaltie e um autogolo depois, compuseram o 7-5 ainda com 14’ para jogar. Na melhor fase azul o jogo tornou-se “louco” com ambas as turmas a darem tudo o que tinham… o 7-6 veio dar maior ânimo aos azuis e, quando fizeram num exemplar contragolpe gizado individualmente por Regueira, o 7-7 com 3’ para jogar, os azuis viram os pontos da vitória como possíveis pela primeira vez em toda a partida! O jogo poderia ter efetivamente caído para qualquer dos lados mas acabou por ser decido pelo sagaz Gilberto a aproveitar um erro de palmatória azul a colocar o derradeiro tento no placard já na entrada do último minuto para o final 8-7 vermelho!
Um resultado que é mais fruto dos erros defensivos do que de uma superioridade evidente de qualquer das equipas mas que acaba por se ajustar mais à turma vermelha porque foi mais pragmática na abordagem daquilo que o jogo deu: abriu o score quando esteve por cima, perdeu embalagem mas no momento certo fez o resultado cair para o seu lado. Os azuis pareceram sempre ter que correr mais para alcançarem os seus objetivos em virtude da quase permanente desvantagem no score; mas os erros defensivos gratuitos que cometeram acabaram por “deitar por terra” um último terço de jogo a todos os títulos notável na entrega e na recuperação de resultado que, a acontecer (e esteve perto) seria histórica pela remontada de 4 tentos de desvantagem.
Na Classificação Geral uma consequência no imediato se tira do resultado: teremos, ao fim de 6 edições da Liga Marjão, um Campeão “repetido”: ou o bicampeonato de Aguiar ou a réplica do êxito de Regueira 2012-2013. Os dois candidatos são neste momento os dois dínamos do plantel embora existam outros Jogadores que em determinados momentos podem fazer - e fazem mesmo - a diferença a ajudar à definição definitiva do Campão LM da temporada. Por isso, e na entrada da 10ª e última Ronda de jogos (28ª-30ª Jornadas) todos têm responsabilidades em dar o seu melhor porque só assim teremos uma justa definição da classificação final!
Com toda a informação publicada aqui por debaixo, segue forte e cordial Abraço a todos os Marjões. Até 5ª feira!

P.S.: sobre o futsal profissional palavra de apreço a SCP pela boa, mas infelizmente insuficiente campanha na UEFA Futsal Cup que coroou uma impensável equipa azeri: Karat Almaty como Campeão Europeu. Cá no burgo e nas Taças de Portugal, vitória masculina para o SLB numa final sem espinhas (5-2 sobre o Fundão) e, na vertente feminina e de forma mais emotiva, uma espetacular vitória no último segundo de jogo da Quinta dos Lombos (2-1 sobre o NovaSemente de Espinho) de quem aqui o escriba é igualmente simpatizante e sócio! Bravo, Bravíssimo meninos e… meninas!







2 comentários:

  1. Mário Sá (diretor da LM)04/05/15, 11:41

    Regozijo 1: pela expectante recta final da LM 2014-2015! Atitude a todos!
    Regozijo 2: ganda Quinta dos Lombos a provar que há muita gaja nesta país a jogar melhor futsal que qualquer badameco armado aos cucos... Brilhante!!!

    ResponderEliminar
  2. Quinta dos lombos essa referencia do futsal feminino

    ResponderEliminar