Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015 - Comunicado 35

Caros Jogadores, que bela partida a da 28ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2014-2015, com o alto patrocínio de Agostinho e Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. (LM).
O desafio iniciou-se auspicioso pois aos 10 segundos (!!!), e sem nenhum vermelho tocar na “chicha”, já o azul João Paulo fazia o golo mais madrugador da temporada: 0-1! Surpreendidos - e talvez mais ansiosos por serem considerados os favoritos - os vermelhos deixaram os azuis tomar conta da primeira dezena de minutos e estes, com naturalidade e explorando muito bem as costas da defesa escarlate, ampliaram ao 0-2 por Alain em mais um 2 para 0 perante o desamparo do keeper vermelho! O score tomava todos de surpresa e os vermelhos somente equilibraram a contenda quando interiorizaram que, com tanto tempo ainda de jogo, a sua maior capacidade viria naturalmente ao de cima! No entanto, e apesar do equilíbrio até ao meio tempo, somente um golo de Regueira fez funcionar o marcador para os vermelhos. 1-2 azul no intervalo.
Com os dois teams a não cometerem erros individuais percebeu-se que somente o coletivo ou algum rasgo individual faria funcionar o marcador. E assim foi! Pelo 40’ uma triangulada reposição de bola entre Ricky Milheiro e Cascaes, deu o empate a 2! Pouco tempo depois e após cerca de 6 meses de tentativas, o mesmo Cascaes fazia a remontada (3-2) num loob verdadeiramente irrepreensível que apanhou o keeper azul um “nadinha” adiantado.
Com a primeira vantagem no marcador julgou-se então que os escarlates pudessem melhor controlar o encontro mas os azuis, sempre muito equilibrados nos diversos momentos do jogo, não se entregaram jogando-se então um último quarto de partida verdadeiramente inqualificável ao nível da entrega futsalística de todos. Foi o momento dos dois guarda-redes diretores brilharem com algumas tiradas dignas de figurar nos anais da história do futsal marjão mantendo ambas as turmas dentro do resultado até aos últimos momentos do encontro. A partida acabaria sentenciada - com 2’ para jogar - por Regueira a finalizar uma boa jogada coletiva e a colorir pela última vez o score.
No primeiro 4-2 da nossa história (159 jogos) a partida pautou-se pela quase inexistência de erros individuais defensivos o que deu lugar não só a um baixo resultado como a uma assinalável indefinição na vitória que muito diz da entrega de todos. Os vermelhos acabaram por vencer bem porque com este alinhamento de Jogadores dificilmente teriam legitimidade para perder esta partida mas, os primeiros 10’ de leviandade e o deixarem “partir” o encontro na sua fase final não abonou em nada ao controlo que desejavam da partida. Pelo seu lado os azuis, com as limitações de plantel que tinham, acabaram por fazer uma partida excecional mantendo vivo o resultado até bem perto do final sinal claro de que foram competentes em todas as fases do jogo conseguindo explanar todas as suas virtudes em campo de certa maneira até em melhor estilo que o próprio team vermelho. Mas soçobraram porque a qualidade superlativa era, sem dúvida, dos vermelhos esta semana…
Na Classificação temos ainda a luta pelo LM em aberto com o primeiro “match point” para Aguiar esta semana! Mas com 8 pontos a separarem o 3º do… 12º classificado ainda há muitas lutas em aberto nomeadamente para aqueles que ainda auspiciam a procura das suas melhores classificações de sempre e a entrada, no mínimo, na primeira metade da Tabela. Os pontos, nesta fase, são necessários a todos…
Com a publicação dos documentos habituais segue igualmente o Mapa de Jogos Extra LM para o qual se pede especial atenção a todos para a Direção da LM começar a aferir da necessidade de convidar Jogadores extra plantel ou não para essas datas. Sem mais a comunicar, segue cordial Abraço Marjão. Até 5ª feira…

P.S.: curiosa notícia esta… http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=546977

2 comentários:

  1. Mário, estou outra vez lesionado... Fiz uma rotura por trás do joelho... Não parece mt grave, mas pelo menos este jogo de dia 14 tenho que falhar! Abraço, Miguel Cascaes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Sá11/05/15, 22:02

      Xôr Miguel, anotada essa falta! Vai avisando dessa evolução... as melhoras.
      Abração.

      Eliminar