Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 16

Caros Jogadores, a 11ª Jornada não se constituiu como um clássico desafio da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Lua, Lda. mas mais como um estranho e esquisito jogo de futsal a entrar no nosso historial.
Invulgar desafio em que realmente poucos foram os tempos de equilíbrio e onde o domínio de cada um dos conjuntos e a espaços - mais ou menos dilatados – foi ditando o evoluir do encontro. Apesar de terem marcado primeiro os azuis deixaram-se maniatar pelo futsal vermelho que, em pouco mais de 10’, virou com três tentos (Michel, Nelson e Regueira) por completo o desafio através dum pragmatismo na troca de bola de fazer inveja a qualquer aproximação “tiki taka”. Os azuis reagiram, e embora falhando muitos golos (deficiência notada ao longo de todo o desafio) na cara do guarda-redes vermelho, acabaram por “desencantar” 2 bolas (Cascaes numa cabeça em antecipação e João Paulo ao segundo pau) e empatar o jogo no meio tempo: 3-3.
A segunda metade trouxe então uma equipa azul apostada em decidir a partida e, tirando partido do adiantamento da equipa vermelha (que deu sempre muito espaço nas costas durante todo o tempo) fez subir o score; com Tiago em destaque - a jogar e a fazer a jogar toda a sua equipa – os azuis cavaram o resultado até ao 3-7 com que se atingiu os últimos 10’. Com o jogo no bolso os azuis “desligaram” e quando de rajada o team vermelho reduziu ao 5-7 (Michel e Nunes de bico) a partida reabriu-se novamente aos escarlates! Aos azuis foi difícil retomarem o controlo emocional do encontro e de forma mais emotiva entregaram-se à tarefa defensiva de manter a vantagem. Na entrada dos 3’ finais, e com Regueira a reduzir à diferença mínima (6-7), o desafio pegou fogo! Os vermelhos porfiaram de todas as maneiras e feitios, protestaram um atraso ao keeper azul (com ou sem razão?!), remataram e lutaram à exaustão mas acabaram por soçobrar pela diferença mínima de forma dura e inglória!
Por tudo o que se passou, pelo referenciado polémico atraso ao keeper azul, pela atitude vermelha e brilhante remontada (de 3-7 para 6-7) nos minutos finais, a Direção da LM (acreditem) se pudesse dividiria os pontos por todos equitativamente porque nos parece que por tudo já descrito o empate seria o mais justo. Mas a realidade é que a turma de azul fez mais um golo e no final do dia é isso que realmente conta, apesar de tudo!
Na Classificação Geral Aguiar reassume a liderança pela “insignificante” vantagem no goal-average (2 golos) sobre Nunes, mas a malta do pelotão está perto e bem “à espreita” de capitalizar as hipotéticas falhas/abébias dos da frente!
Assim sendo, segue, como habitual, forte e cordial Abraço a todos. Até 4ª feira!

P.S.: sobre os atrasos ao guarda-redes há que efetivamente tomar medidas sobre a matéria que poderão ser analisadas em sede de assembleia geral no final da época regular, ok?

1 comentário:

  1. Jogo atípico com resultado injusto! Mas o jogo é mesmo assim...
    Sobre os atrasos há que tomar decisões sobre a matéria!

    ResponderEliminar