Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 15

Caros Jogadores, no primeiro desafio com 14 Jogadores da presente temporada (até que em fim) a contar para a 10ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Lua, Lda. tivemos mais um jogo de cortar a respiração até mesmo ao seu finalzinho!
Duas equipas completamente encaixadas e muito equiparadas mais do que construir procuraram sobretudo a exploração do erro do adversário para, em rápidos contra ataques, provocarem os desequilíbrios possíveis. Porém, o jogo manteve-se “amarrado” e só quando Aguiar recuperou uma bola no meio (o tal aproveitamento de erro) e a endossou açucaradamente ao segundo pau para Michel o marcador funcionou (26’) no único momento capitalizado em golo no primeiro tempo.
Com a foto oficial da época no intervalo e pelo “reaparecido” Diretor João Cipriano o jogo, coincidentemente ou não com essa paragem mais lúdica, destabilizou-se no início do segundo tempo com algumas falhas de concentração a trazerem finalmente os golos! João Paulo num “passe para a baliza” ao segundo poste empatou no reatamento do encontro para logo Regueira efetivar a remontada ao 1-2 num rápido contra golpe. Um penaltie convertido por Nunes trouxe no imediato o empate mas, pelo 9’ do segundo tempo, Cascaes culminou boa jogada azul para o 2-3! Passados esses 8/9’ de futsal aberto o jogo restabilizou-se com as premissas do primeiro tempo mas, desta vez, com os azuis na frente a jogarem a partir de então com essa vantagem. Foram então os vermelhos à procura do resultado numa pressão mais alta contra uns azuis mais fechados na procura da profundidade nas suas saídas de bola mantendo-se o score até à entrada dos últimos 10’. Muitas bolas poderiam, parte a parte, ter entrado mas acabou por ser uma infelicidade a ditar novo golo: remata de Aguiar no poste e no ressalto João Paulo inadvertidamente converte o primeiro autogolo da época para o 3-3. Os azuis, que mantiveram durante largos minutos a vantagem acusaram o golo e, talvez mais destabilizados emocionalmente, entregaram-se mais na frente expondo-se ao pragmatismo do team vermelho que, na primeira oportunidade, remontou uma vez mais o score com Michel a fazer novo encosto ao segundo poste para o 4-3 vermelho com 7’ para jogar. Com bola cá bola lá a colocar em “xeque físico” diversos Jogadores são de reter dois lances importantes até final: Aguiar (a “manchar” ingloriamente o “partidaço” que fez) a falhar um penalti que certamente daria a machadada no encontro e, pelos azuis, João Paulo de baliza escancarada a ver o esférico passar-lhe pela “rata” sem conseguir reempatar o encontro. E assim, sem que mais nada se tenha feito para alterar o score, o jogo caiu mesmo para os vermelhos: 4-3.
Como na passada Jornada fica a ideia que qualquer dos conjuntos poderia ter averbado os 3 pontos mas tendo os vermelhos feito mais um golo ganharam e por isso, e só por isso, a sua Vitória acaba por se ajustar num desafio sem casos!
Na Classificação o dueto Nunes/Aguiar vai dominando este primeiro terço da LM 2015-2016 mantendo uma regularidade que os faz colocar a concorrência à distância embora tudo esteja ainda em aberto! Nota ainda para os primeiros pontos (e logo 3 de Vitória) de Bruno Pinto a quem se saúda neste seu primeiro jogo oficial no plantel marjão!
Seguem os documentos habituais e também um forte Abraço a todos. Até 4ª feira!


1 comentário:

  1. De tempos a tempos a LM vive estas fases... jogos sem vencedor antecipado com os pormenores a fazerem a diferença! Assim tendo sido! Esta semana há mais do mesmo parece-me!

    ResponderEliminar