Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 26

Caros Jogadores, num jogo que se antevia equiparado o que sucedeu no Aquilino Ribeiro na passada 20ª Jornada roçou o épico num desafio que entra diretamente para a história da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM).
Os dois conjuntos eram, pela natureza dos seus alinhamentos, bastante contrabalançados e, “robustecidos” por um keeper fixo de cada lado, os golos tardaram a surgir mais não fosse por um início frio de ambos os lados a perderem muitas bolas mas a não comprometerem, mesmo assim, do ponto de vista defensivo. Os dois tentos do primeiro tempo foram assim a “pedra no charco”: 0-1 por Tiago num remate na passada e, quase no imediato e pelo 20’, logo anulado pelo encosto ao segundo pau de Michel a dar o empate a 1 bola com que se atingiu o meio tempo de simetria extrema.
A segunda metade manteve tudo muito igual mas, à medida que o tempo avançava, as equipas foram rasgando o encontro e a bola passou a rondar com mais perigo as balizas. O 1-2 por Esteves em brilhante “toca e foge” alertou o team vermelho que, subindo toda a sua equipa no ataque, logrou quase logo a seguir pelo seu keeper avançado Regueira restabelecer a igualdade a 2 bolas. Depois, dois lances polémicos: um penalti concretizado (2-3) por João Paulo a punir hipotética falta na área de Michel e uma insistência “à picareta” nas mãos do keeper Sá por Cascaes a ver (por isso mesmo) anulado o seu pseudo tento do empate. O jogo estava partido e, já numa atitude de “mata ou morre, os vermelhos, mais desguarnecidos, “deram” mesmo o 2-4 por Esteves a beneficiar duma baliza aberta nos 20 metros na entrada dos últimos 5’.
Parecia que a partida estava “encaminhada” para o team de azul mas isto da LM tem muito que se lhe diga e o team vermelho virou de pantanas a lógica do encontro muito beneficiando da atitude da equipa de azul que, com 2 golos de vantagem, deixou de querer bola e de jogar e assim… o 3-4 por Ricky Milheiro a 3’ do final meteu a partida em polvorosa. Com os azuis a despejarem bolas sem darem dois passes seguidos, os vermelhos cavalgaram nessa fragilidade e, em dois lances de raça e com base no grito, Cascaes (sem dúvida o homem do jogo) dá a volta ao encontro já dentro do último minuto de jogo!
Apoteótico, surpreendente e glorioso final de encontro! Os vermelhos nem queriam acreditar terem conseguido virar de 2-4 para o final 5-4 nos últimos 3’ beneficiando duma atitude competitiva e duma estirpe quase inigualável nos nossos 6 anos de história. Os azuis, mesmo tendo em conta a vontade e o crer da turma escarlate só se podem queixar de si próprios porque, em rigor, a perda do encontro prende-se mais com o fator emocional e não tanto pelo fator técnico mas, deixando-se influenciar pelo “faca na liga” da turma de vermelho entrou em pânico deixando não só de conseguir como de querer ter bola e, entregando 2/3 bolas fáceis nos últimos segundos da partida, acabou mesmo por entregar a partida de “mão beijada”! Quando assim é… tivemos história na LM!
Na Classificação temos pois as consequências do resultado com Nunes e Regueira a abrirem mais um pontinho para a concorrência embora esteja tudo ainda muito igual. Segue-se a 21ª Jornada que marca o início do último terço da temporada que se espera de fervor e luta marjónica até ao seu final! Até 4ª feira segue forte e cordial Abraço a todos.


1 comentário:

  1. Grande jogo! Para uns fazerem a apoteótica festa outros tiveram que sofrer na pele uma difícil derrota! Mas é assim, para a próxima poderá ser diferente... Até 4ª feira!

    ResponderEliminar