Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 30

Caros Jogadores, após o interregno pascal da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM) em que se cruxificou Jesus e se deu a Sua Ressurreição, voltamos então à cadência semanal dos nossos jogos e comentários não sem antes fazermos a ressalva do belo encontro extra LM da passada semana com os bem regressados lesionados de longa duração Bruno Pinto (a retomar o seu lugar no plantel até ao final da temporada) e o nosso Diretor João Cipriano a fazerem mostra das suas recuperações e ainda dos Reforços - com R grande - Nuno Rito (colega CERB de Esteves e Cipriano) e Rogério Oliveira (primo do “nosso” Aguiar) que bem abrilhantaram um desafio que pareceu ter terminado empatado a 7 bolas. 
Quanto ao último desafio oficial da LM (23ª Jornada de 16 de Março) tivemos um encontro com uma matriz idêntica a tantos outros do nosso historial. Os vermelhos – mais rotativos no ataque – começaram afirmativos o encontro mas os azuis, sempre rigorosos defensivamente, mantiveram a sua baliza inviolada até à vintena de minutos altura em que uma recuperação alta de bola permitiu a Tiago fazer o 1-0 vermelho. Os azuis, ao contrário de soçobrarem ao golo sofrido, foram então ainda mais solidários e já com o jogo mais repartido lograram não só empatar – Nunes em jogada e bico individual – como fazerem mesmo o 1-2 por Michel numa cabeçada no “buraco da agulha” a concluir um livre ao segundo pau fechando assim, com uma meia surpresa, o primeiro tempo.
A vantagem azul no encontro legitimou as suas aspirações e, mantendo o seu bloco baixo, criaram sempre muitas dificuldades à turma vermelha que, mesmo assim, não raras vezes esteve à beira do empate. Com a perceção que o golo seguinte poderia ser decisivo as equipas deram tudo na disputa de cada bola e, numa dessas querelas no meio campo Gilberto – num subtil toque - isolou Nunes que, na cara do keeper vermelho, capitalizou o 1-3! O jogo estava ao rubro e algumas jogadas mais ríspidas foram tolhendo o espírito de alguns Jogadores que se foram perdendo em discussões e “gritaria estéril” ainda mais acentuado com nova redução – por Esteves – à diferença mínima do score com 7’ para jogar.
Até final os vermelhos lutaram e profiram muito mas esbarraram numa equipa azul que nessa altura defendeu literalmente dentro da área fazendo escoar -através dos expedientes normais neste tipo de situações - o tempo restante do encontro com o 2-3 final azul a prevalecer!
Como já inúmeras vezes aconteceu a equipa menos rotativa acabou por “levar a água ao seu moinho” mantendo sempre um rigoroso esquema defensivo que lhes permitiu apenas encaixar dois golos sendo ainda capazes de fazerem, eles próprios, os suficientes para vencerem a partida num apertado mas justo resultado. Porém, em abono da verdade, há que dizer que a turma escarlate esteve muito perto, no mínimo, de empatar e não fosse a inépcia pontual dos seus dianteiros e se calhar a repartição de pontos teria sido outra mas… não fazendo golos… perderam!
Na Classificação Nunes (fruto de uma jogatana individual enorme pelos azuis) reassume a liderança com Regueira e Michel à ilharga sendo que Aguiar, pela falta averbada no gozo de férias açorianas, acaba por ser o grande “derrotado” da Jornada embora nada ainda seja definitivo!
Sem mais nada a acrescentar, segue forte e cordial Abraço a todos aguardando então pelo recomeço dos nossos desafios oficiais na próxima 4ª feira no local e hora habitual. Até lá…

2 comentários:

  1. Mário Sá04/04/16, 16:54

    Bom jogo a 16 de Março! Luta e rigor tático a dar uma vantagem improvável aos azulados! E, na passada semana, um bom recomeço com Bruno Pinto e Cipriano a fazerem as suas Ressurreições futsalísticas... que sejam duradouras e definitivas!
    Abraço e até 4ª feira!

    ResponderEliminar
  2. Do que vi no jogo extra, o Bruno Pinto, se não faltar, pode ser um verdadeiro joker para quem estiver no 1º lugar. Para mim, o prox. jogo de 4ª feira vai ser (ainda) mais importante do que se julga...

    ResponderEliminar