Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016 - Comunicado 33

Caros Jogadores, jogo mexido e de boa fluidez o da passada 25ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2015-2016, com o alto patrocínio de Sombra da Luz, Lda. (LM).
Com um início frenético as equipas começaram sem paragens! As oportunidades sucederam-se pois o ritmo imposto inevitavelmente abriu brechas nas defesas contrárias embora com os azuis mais acutilantes na frente. Porém, a primeira rotação de Jogadores pareceu então ter sido mais benéfica à turma de vermelho que, numa descoordenação defensiva azul beneficiou dum autogolo de Regueira que abria assim o placard: 1-0 pelo 10’. Pouco depois, num aparente lance inofensivo mas em que a tibiotársica direita de Nelson cedeu (aparentemente sem perigo!), os vermelhos não perdoaram pelo inevitável João Paulo: 2-0 aos 12’. Os azuis acusaram a desvantagem “positivamente” lançando-se então na frente de forma desenfreada altura em que os vermelhos, de forma surpreendente e sem que nada o fizesse prever, desorganizaram-se por completo. Num repente, em pouco mais de 12/13 minutos até ao meio tempo a turma de azul fez… 8 golos!!! com o tridente Aguiar/Regueira/Gilberto a fazer miséria nas hostes vermelhas que por estes minutos foram completamente ultrapassados e incapazes de reagir. No meio tempo: 2-8!
A segunda metade acabou por ser condicionada pelo resultado já “feito” e pelo consequente e evidente abrandamento de ritmo dos azuis. Situação essa que fez com que os vermelhos, num laivo de dignidade, conseguissem não só estancar a sangria no resultado, como equilibrar o score no segundo tempo alcançando um parcial que só não deu “empate ou vitória” pelo caricato lance em que Michel, a 30 metros do lance, ficou a pedir um hipotético canto do outro lado do campo dando uma baliza deserta ao remate azul que fez o definitivo parcial do segundo tempo: 2-3 azul.
Apesar dos acontecimentos do segundo tempo, o resultado agregado final é inequívoco nos números: 4-11 azul que premeia uma turma cerúlea que fez, nos últimos minutos do primeiro tempo, um dos maiores “arrasos” da temporada numa rotatividade atacante quase sem precedentes, sentenciando logo ali o destino do encontro. Aos vermelhos, que chegaram a liderar 2-0 faltou, naqueles fatídicos minutos, uma voz altiva de comando que fizesse reconhecer a equipa do poderio azul e impusesse a ratice do resguardo defensivo na preservação da vantagem mas, não tendo nessa altura sido capazes, foram ultrapassados impiedosamente pela turma azul apesar da boa réplica em quase todo o restante tempo de jogo.
Na Classificação, numa toada de troca permanente de líder, Regueira reassume a frente da tabela mas Nunes e, achamos nós, ainda o bicampeão Aguiar mantém pressão e tudo pode ainda acontecer nas derradeiras quatro partidas da temporada.
Com tudo então escalpelizado, segue forte e cordial Abraço a todos com votos de melhoras ao nosso Tiago que mantém a posologia de descanso da clavícula por, pelo menos, mais duas semanas. Até 4ª feira!


1 comentário:

  1. Tirando aqueles 10 minutos da azulada com um parcial de 0-8 sem hipótese, o jogo até foi equilibrado. Sem aqueles "loucos" minutos o restante tempo deu um 4-3 vermelho! Dado curioso, não?
    Força a todos e até amanhã!

    ResponderEliminar