Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2016-2017 - Comunicado 26

Caros Jogadores, esta semana a resenha da 19ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2016-2017, com o alto patrocínio de Estúdio Urbano, arquitectos associados, Lda. (LM) começa com uma advertência que tem a ver com o primeiro documento - tipo sarrabisco - publicado imediatamente aqui por debaixo e que ilustra bem a dificuldade de definir o alinhamento inicial das duas equipas. 

Não é aceitável começar uma partida da LM às 22.18h.! Eu sei que a vida é difícil mas as faltas e os “alargados atrasos” causam por vezes estes engulhos que, em alguns casos como o desta semana, poderão ter influência direta no andamento dos próprios jogos. Não que a Direção e Regulamento da LM não contemplem estas situações mas… caramba… não pode voltar a acontecer, ok!?
Quanto ao desafio tivemos um jogo competitivo o bastante. Com um “anormal” Sá a bisar no primeiro tempo a que se juntou a conversão de um penalti por Neto, a turma de azul cavou um diferencial de 0-3 no meio tempo que, sendo justificado, colocava em xeque a estratégia da equipa dos líderes da LM Regueira e Gilberto, nessa altura em claras dificuldades para segurar o score a números recuperáveis.
A segunda parte trouxe então a esperada reação vermelha com Gilberto a reduzir ao 1-3 ainda com mais de 20’ para jogar. Mas, no miolo do segundo tempo quando Michel faturou o seu bis em duas jogadas de envolvência azul, a vitória cerúlea ficou anunciada: 1-5 com 10’ para jogar. Até final os vermelhos carregaram e ainda reduziram por Alain ao 2-5 mas com a turma azul a controlar o relógio o marcador fechou assim mesmo.
Vitória justa da equipa de azul que soube entender o que o jogo lhes ofereceu adaptando-se às circunstâncias do mesmo: eficácia no primeiro tempo e controlo da partida em todo o segundo período. A turma de vermelho – porventura mais penalizada nas trocas e baldrocas da constituição das equipas – foi sempre honesta competitivamente mas, ficando atrás do resultado ao intervalo (0-3), acabou por ser incapaz na segunda parte de encurtar distâncias no score para realmente entrar na discussão da partida.
Na Classificação Geral, e apesar da derrota, a liderança é confortável para Regueira e Gilberto. O resto do pelotão mantém uma espécie de pressão à distância na tentativa de enervar os primeiros para os quais os próximos desafios se revestem de especial relevo pela importância que encerram. Venham os jogos!!!
Seguem entretanto os documentos habituais de que se destaca a Folha de Caixa atualizada com todos os pagamentos à Oeiras Viva até ao presente mês de Março e ainda o registo de todas as receitas arrecadadas até agora - com exceção do valor de patrocínio da firma Clínica da Luz ainda em falta.
A finalizar o familiar Abraço Marjão a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário