Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 22 (09 Fev. 2018)

Caros Jogadores, como se aproxima a época carnavalesca e aqui o escriba-Jogador também vai dar ao “zarelho” daqui para fora, ficam aqui já hoje a crónica e atualização de todas as informações de mais uma espetacular Jornada (17ª) da Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda..
Num jogo equilibrado, como se previa aliás, a turma de azul entrou com sinal mais e, beneficiando de uma entrada muito a frio da equipa de vermelho, ganhou importante vantagem até aos 15’ com João Paulo a faturar umas “mãos furadas” do keeper vermelho e Aguiar numa boa jogada coletiva: 0-2. Nessa altura os vermelhos acordaram finalmente para o encontro e em 8 minutos remontaram a partida ao 3-2 (Regueira, Cascaes e Sá). No entanto, e de forma justa pelo evoluir do encontro, os azuis empataram novamente (Gilberto) já depois de falhado um incontestado “livre direto à Lá Marjão”. No meio tempo um equitativo 3-3.
Os vermelhos começaram o segundo tempo mais afoitos e chegaram rapidamente ao 4-3 (Regueira). Quando se esperava que o jogo abrisse definitivamente acabou por se assistir a partir daí, e durante largos minutos, a um encontro trancado defensivamente com grande empenho de todos que manteve o mesmo resultado até à última dezena de minutos. Nessa altura a partida, realmente, pegou “fogo”… Perdendo o seu maior ariete atacante (Aguiar com arreliadora lesão muscular na coxa esquerda) a turma de azul não soçobrou perante a adversidade e cresceu no jogo: primeiro beneficiando dum infeliz autogolo de Michel e depois, num típico lance de contra pés de Gilberto a passarem mesmo para a frente de forma surpreendente a 4’ do final: 4-5 azul.
Os vermelhos acusaram o toque mas nunca desistiram. Lançando-se desenfreadamente na frente e já dentro dos últimos dois minutos reempataram por Cascaes num penalti “marjão” e, já quando nada o fazia prever, numa arrancada pelo meio, Regueira desempatou a partida no último lance do encontro provavelmente no golo mais festejado da temporada.
O final 6-5 para os vermelhos justifica-se por nunca terem desistido do resultado e por terrem, em abono da verdade, o maior desequilibrador atual da LM (Regueira) nas suas fileiras mas os azuis efetivamente tiveram o encontro na mão. Com a vantagem do seu lado ao 4-5 e a menos de 2’ do final, o que lhes era exigido era fecharem a sua baliza mas esses últimos 90 segundos foram mal geridos (basta ver que o último tento escarlate surge num contra ataque) e, por isso mesmo, acabaram severamente penalizados deixando fugir uma vitória que, até certo ponto era justa e, sinceramente, parecia certa.
Na Classificação Geral Regueira mantém os 6 pontos de avanço sobre o jogador Diretor Cipriano que se parece assumir como o contendor principal ao líder nesta fase da prova. Mas os próximos 7 jogos seguidos até à paragem da Páscoa poderão definir muito do que vai ser esta temporada Marjã em funções das lesões/faltas (vide caso de Aguiar e até… Neto) que possam naturalmente acontecer neste período de jogos ininterruptos.

Dados:
- Momento do Jogo: sem dúvida o decisivo golo (6-5) de Regueira em cima do apito final que, não sendo a primeira vez que acontece, acaba sempre por marcar os estados de espírito dos dois lados da contenda.
- 17ª Jornada: 6-5. O resultado que mais vezes aconteceu na nossa história: 13ª vez.
- Jogos: 241
- Vermelhos: 104 Vitórias (10 em 2017-2018)
- Azuis: 112 Vitórias (6 em 2017-2018)
- Empates: 19 (1 em 2017-2018)
- Jogos Anulados: 6
- Golos: 3124
- Média de Golos/Jogo: 13.29

Seguem entretanto os documentos habituais com os votos de um bom fim de semana, Bom Carnaval e que na próxima 4ª feira as “nossas” mulheres não nos levem a mal por faltarmos às nossas obrigações de Dia dos Namorados…

Importante também salientar que aqui o escriba está a achar que desta vez o Ricardinho se calhar traz mesmo o caneco do Europeu de Futsal para Portugal. Tenhamos esperança! Eu vou fazer aquela forcinha em frente à Tv amanhã (Sábado) às 19:45h. Acho que todo o plantel Marjão tem essa obrigação…
Força nisso. Abraço a todos e até 4ª feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário