Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 23 (20 Fev. 2018)

Caros Jogadores, que dizer deste desafio da 18ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda.?
Sempre ritmado o jogo apresentou duas equipas de apenas 5 elementos e que privilegiaram sempre o seu equilíbrio tático. O primeiro tempo foi passado de forma igualada quer na posse de bola quer nas poucas – mas flagrantes – oportunidades desperdiçadas parte a parte. Não sendo inédito é, no entanto, raro um 0-0 no meio tempo altura em que se comentava que “quem marcar, ganha!” e, efetivamente, esse pensamento parece ter perdurado na mente de todos durante o resto do desafio.
As equipas perceberam a vantagem que o eventual primeiro golo daria e isso pesou na abordagem ao jogo. Nos poucos momentos de desequilíbrio defensivo as oportunidades foram sendo perdidas mas, a 17’ do final, o inevitável João Paulo encostou uma bola fácil ao segundo pau e… 0-1 azul! O golo colocou logo a turma de azul com a vantagem tática do encontro e depois de 2/3 bolas de golo feito desbaratadas pelos vermelhos os azuis numa contra resposta e numa finta curta de Cipriano pelo meio fizeram o 0-2 a 12’ do fim.
Com uma partida com estas caraterísticas a vantagem parecia confortável e mais ficou quando Esteves na baliza azul sacou o loob do ano (já depois de uma tentativa quase quase…) para o 0-3 que, na altura, já parecia demasiado penalizador para a turma de vermelho. O golo de Cascaes a 4’ do final apenas permitiu apontar o tento de honra escarlate e manter a regra de todas as equipas do nosso historial (470!!!) terem marcado!
Num jogo super renhido e em que se invocou muitas mais vezes o órgão sexual masculino - na sua versão vernácula - do que a sua efetiva utilização pelos elementos do plantel em Dia dos Namorados, o 1-3 final deu aos azuis uma saborosa mas afortunada vitória porque se é verdade que “meteram” 2/3 bolas nos postes durante o jogo, não é menos verdadeiro que as 5/6 bolas de golo para os vermelhos - ainda com o 0-0 - poderiam ter dado outro andamento ao encontro. Mas o conjunto azul foi mais eficaz e quando abriu o marcador soube com mestria jogar com a vantagem que acabou – como se havia falado no intervalo – por se revelar decisiva.
Na Classificação Geral Regueira vê a sua vantagem ser encurtada aos 4 pontos para um Cipriano que, num ano atípico do ponto de vista físico, entra quase no último terço da LM como sendo o principal oponente ao domínio “reguístico”. A próxima Jornada traz novos Grupos de Jogadores com uma Convocatória que se para os dois primeiros parece ter “menor importância” acaba por se revestir de enorme vitalidade para os Jogadores ainda na luta pelos lugares mais baixos do pódio…

Dados:
- Momento Decisivo: o 0-2 de Cipriano “matou” mentalmente o jogo.
- Momento Espetáculo: sem dúvida o 0-3 por Esteves porque embora existam muitas tentativas, não é frequente ver um golo baliza a baliza na LM. Brilhante momento!
- 18ª Jornada: 1-3. Resultado inédito na nossa história.
- Jogos: 242
- Vermelhos: 104 Vitórias (10 em 2017-2018)
- Azuis: 113 Vitórias (7 em 2017-2018)
- Empates: 19 (1 em 2017-2018)
- Jogos Anulados: 6
- Golos: 3128
- Média de Golos/Jogo: 13.25

Seguem os documentos habituais juntamente com o Mapa de Jogadores para a 07ª Ronda de Jogos (19ª-21ª Jornadas) com uma Convocatória em que se nota a ausência do nosso Amigo Aguiar com arreliadora lesão muscular que já vem de há quinze dias atrás… bom descanso e boa recuperação… para ti Amigo Aguiar é o “fim da linha esta temporada”…
Quanto ao resto… Abraço e até 4ª feira – amanhã portanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário