Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 26 (13 Mar. 2018)

Caros Jogadores, a partida da 21ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. foi uma espécie de... dois jogos em um…
O encontro iniciou-se com uma equipa azul bem ciente daquilo que tinha que fazer. Bem postada na quadra não deu espaço atrás e saiu com muita objetividade nas suas ações de ataque que aturdiu a equipa de vermelho. O bom arranque cerúleo foi assim, e naturalmente, premiado com dois golos muito oportunos de Gilberto e João Paulo até aos 10’: 0-2 azul. Com maior ou menor dificuldade a equipa azul manteve os vermelhos em sentido e nem mesmo quando Cascaes reduziu à diferença mínima a poucos minutos do intervalo os pareceu afetar no seu rendimento. No meio tempo um justo 1-2 azul!
A segunda parte foi outro jogo… Os vermelhos acordaram para o jogo e se no primeiro tempo haviam falhado alguns golos clamorosamente a etapa complementar foi o reverso dessa situação. Sequeira logo aos 3’ empata a contenda num indefensável pontapé (2-2) e, logo a seguir, numa recuperação alta de bola e após boa triangulação o mesmo Sequeira remontava o score: 3-2. Os azuis sentiram muito o “golpe” e como que “desistiram” de lutar e os vermelhos, muito rotativos nesta fase, capitalizaram essa vantagem anímica fazendo subir o resultado muito rapidamente (Aguiar, Cascaes e Sá) para um inapelável 6-2 ainda com 20‘ para jogar. Com o resultado “feito” a partida caiu de qualidade embora os vermelhos, bem por cima do encontro psicologicamente, ainda tenham feito mais alguns golos de belo efeito (Cascaes *2, Regueira *2 e Sequeira *2) conseguindo um parcial ilustrativo da história do segundo tempo:… 10-0! para um inapelável agregado final que ao intervalo, muito sinceramente, ninguém esperava: 11-2 vermelho e final.
Na Classificação Geral Regueira vinca a “lei do mais forte” e coloca a concorrência a 8 pontos. É uma vantagem ainda matematicamente recuperável mas que, no entanto, é bem ilustrativa da sua capacidade futsalística no seio do plantel Marjão nesta fase da sua carreira. O resto do pódio está em aberto e, para o 2º lugar, o desafio da próxima Jornada reveste-se de particular interesse…

Dados:
- Momento do Jogo: houve muitos e bons golos mas o monumental remate no ângulo superior por Sequeira a dar o empate no início do segundo tempo acaba por ilustrar bem o domínio escarlate que aí, e de forma bem vincada, começou a ser evidente.
- 21ª Jornada: 11-2. 2ª vez no nosso historial e, curiosamente, as duas esta temporada.
- Jogos: 245
- Vermelhos: 107 Vitórias (13 em 2017-2018)
- Azuis: 113 Vitórias (7 em 2017-2018)
- Empates: 19 (1 em 2017-2018)
- Jogos Anulados: 6
- Golos: 3159
- Média de Golos/Jogo: 13.22

Segue entretanto a Convocatória para a próxima Jornada que é fruto da reordenação dos Grupos de Jogadores para a 08ª Ronda de Jogos (22ª-24ª Jornadas) e que nos fazem aproximar do nosso finalzinho de temporada…
Quanto ao resto… Abraço e até 4ª feira – amanhã portanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário