Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 27 (20 Mar. 2018)

Caros Jogadores, bela partida a da 22ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda..
Um primeiro tempo de muito equilibrado e com muito cuidado nod dois conjuntos para manterem o seu equilíbrio tático. O empate foi desfeito pelo vermelho João Paulo que é, arriscamos nós, um dos principais Jogadores do plantel a desbloquearem zero zeros… Já depois de dois falhanços clamorosos de baliza aberta os azuis empataram, numa recuperação alta de bola, com Michel a “encher o pé” e a fuzilar a baliza contrária repondo um justo empate a uma bola no meio tempo.
A segunda metade manteve sempre os dois conjuntos muito equiparados embora os vermelhos sempre conseguissem o comando do resultado. Nos primeiros 10’ do segundo tempo: 2-1 Regueira num fulminante contra golpe e 2-2 por Aguiar a culminar forte assédio azul. Um penalti por falta sobre João Paulo permitiu a Neto desfazer o empate mas logo os azuis reempataram por Alain a matar de bico uma bola que não podia falhar! 3-3 com 11’ para jogar.
O jogo podia ter caído nessa altura para qualquer dos conjuntos mas os vermelhos acabaram por vencer em novo penalti – desta vez um daqueles “à La Marjão” – que fez Neto bisar fazendo, a 3’ do final, a turma de azul a soçobrar animicamente. O 5-3 por Regueira no último segundo é já consequência do capital lance anterior que, efetivamente, resolveu o encontro.
Justa vitória vermelha embora alicerçada num penalti “à La Marjão” que, a nosso ver é sempre discutível, mas as mãos na área na nossa LM são o que são e não há nada a fazer: é igual para TODOS! Os vermelhos foram mais espertos e comandaram sempre o score jogando com a vantagem tática do resultado. Os azuis podem-se mais queixar de si próprios do que propriamente do penalti decisivo porque no primeiro tempo tiveram duas bolas de baliza aberta que não concretizaram e, num jogo de resultado baixo, isso pode – e efetivamente fez - toda a diferença! Quando assim é…
Na Classificação Geral os cunhados Regueira/Cipriano abrem boas vantagens nos dois primeiros lugares, mas a competição pelo lugar mais baixo do pódio está ao rubro com quase metade do plantel ainda com hipóteses…

Dados:
- Momento do Jogo: pelo caráter decisivo do mesmo, o penalti a 3’ do final. Mas o bico de Michel – na altura a fazer o empate a uma bola - ficou na retina…
- 21ª Jornada: 5-3. 5ª vez no nosso historial e 2ª esta temporada.
- Jogos: 246
- Vermelhos: 108 Vitórias (14 em 2017-2018)
- Azuis: 113 Vitórias (7 em 2017-2018)
- Empates: 19 (1 em 2017-2018)
- Jogos Anulados: 6
- Golos: 3167
- Média de Golos/Jogo: 13.20

Segue entretanto a Convocatória para a próxima Jornada acompanhado de forte Abraço de solidariedade ao nosso Nuno Neto a passar hoje constrangedor momento ao estar, provavelmente, a ser “esburacado” para retirar os respetivos calhaus do rim… Que tudo corra pelo melhor xôr Nuno!
Quanto ao resto… Abraço e até 4ª feira – amanhã portanto!

1 comentário: