Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 29 (10 Abr. 2018)

Caros Jogadores, a partida da 24ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda. foi condicionada no seu alinhamento inicial pelas anotadas faltas do intervencionado cirurgicamente Nuno Neto e do lesionado Vítor Sequeira a quem desejamos, desde já, as rápidas e definitivas melhoras.
Ajustadas as equipas os vermelhos tomaram as rédeas do encontro beneficiando duma rotativa equipa a carburar bom futsal e a capitalizar esse bom início até aos 20’: 2-0 (Ricky oportuníssimo ao segundo pau e um penalti de Aguiar). Os azuis ripostaram por Gilberto a fechar exemplar contragolpe (2-1) mas, no momento do jogo, Esteves num chapéu curto repôs a vantagem nos 2 golos com que se atingiu o meio tempo: 3-1 vermelhos. 
A segunda metade trouxe então uma equipa de azul disposta a “vender cara a derrota” e não só equilibraram a qualidade do futsal praticado como, e mais importante, nivelaram o próprio score: 3-2 João Paulo a que se seguiu logo o 4-2 por Regueira mas, um bis de Gilberto (a completar o seu hattrick) em 3’, fez igualar na altura e justamente o resultado a 15’ do final: 4-4. 
Os vermelhos sentiram o “toque” e resolveram – finalmente - mostrar porque eram considerados os favoritos ao encontro. Se a atitude dos vermelhos mudou a realidade é que os azuis, que haviam feito o mais difícil de pressionar o resultado e empatarem o encontro, acabaram por soçobrar pela súbita falta de pernas e por algumas fúteis discussões entre alguns dos seus elementos que só “ajudou” foi a uma gritante falta de solidariedade entre a equipa que, de forma inevitável, caiu! Aguiar fez o 5-4 num lance com alguma sorte e os vermelhos com Regueira (com o primeiro Penta – que bela palavra – de golos da sua temporada) a carburar… fez o resto. 9-4 Vermelhos. 
Vitória vermelha justa alicerçada nas suas individualidades mas que só “acordaram” quando sentiram o perigo ao 4-4 acabando ainda por beneficiar duma falência físico-tática dos azuis que praticamente deixaram de jogar no último quarto de hora da partida. 
Na Classificação Geral Regueira - não faltando - é praticamente Tri-Campeão embora matematicamente Cipriano ainda esteja dentro da contenda. Porém, o mesmo Cipriano, parece mais ter que se preocupar com o pelotão que, encabeçado por Cascaes, tem praticamente metade do plantel da LM ainda dentro da luta pelos lugares mais baixos do pódio… O próximo jogo, não sendo já decisivo, será - pelo menos – esclarecedor de quem pode ter mais ou menos pretensões à Glória dos Troféus finais… 

Dados: 
- Momento do Jogo: o monumental chapéu curto na passada de Esteves a fazer o [3]-1. 
- 24ª Jornada: 9-4. 5ª vez no nosso historial embora a última vez tenha já sido a 21 de Out. de… 2015 (04ª Jornada da VII LM 2015-2016). 
- Jogos: 248 
- Vermelhos: 109 Vitórias (15 em 2017-2018) 
- Azuis: 114 Vitórias (8 em 2017-2018) 
- Empates: 19 (1 em 2017-2018) 
- Jogos Anulados: 6
- Golos: 3190
- Média de Golos/Jogo: 13.17 

Segue entretanto as Classificações e Convocatória para a próxima Jornada que tem já em conta os Mapas dos novos Grupos de Jogadores para a 09ª e penúltima Ronda de Jogos (25ª-27ª Jornadas). 
Esperando pelo regresso dos faltosos da pretérita semana segue forte e cordial Abraço Marjão. Até 4ª feira – amanhã portanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário