Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 28 (03 Abr. 2018)

Caros Jogadores, depois do descanso pascal em que Jesus e uma cambada de meliantes foram crucificados – embora só o primeiro tenha ressuscitado - cá estamos nós de volta às lides da Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda.
O desafio da 23ª jornada do passado dia 21 de Março apresentava-se sem favorito aparente. Porém, numa entrada “muita” forte da equipa de azul e com Gilberto, Cipriano e Aguiar a carrearem jogo na frente, o score nos 20’ era verdadeiramente Majestoso: 1-5 azul. Mas os azuis, inevitavelmente, não conseguiriam manter essa cavalgada de forma permanente e, quando os vermelhos se equilibraram emocionalmente conseguiram reagir (Michel e Regueira) até ao meio tempo compondo um resultado “menos agreste”: 3-5 azul. 
A segunda parte foi diferente. As equipas esforçaram-se de igual modo mas, com o resultado favorável, os azuis foram mais calculistas. Sofrendo um assédio quase permanente da turma de vermelho - como lhe competia aliás – mantiveram a compostura defensiva saindo somente pela certa no ataque. Com o passar do tempo e com a evidente falta de oxigénio bem patenteada na face de alguns Jogadores, as discussões foram também subindo de tom fruto de um resultado incerto e apertado e que mais ainda ficou quando Regueira, numa insistência dentro da área, encostou o score à diferença mínima com 10’ para jogar: 4-5. Foram momentos de alta tensão e os vermelhos carregaram muito fazendo o jogo tremer para uns azuis que chegaram a achar que a vitória era pouco menos que inevitável… porém, acabou por ser um remate colocado e cheio de intenção de Gilberto, a 4’ do final, a fazer o resultado e a selar a vitória azul: 4-6. 
O triunfo cerúleo é justo na exata medida que enquanto foram efetivamente melhores os azuis capitalizaram no score essa mesma supremacia (1-5 nos 20’) que acabou por ser decisiva no desfecho do encontro. Os vermelhos foram surpreendidos na primeira vintena de minutos e, embora recuperando à diferença mínima nos últimos 10’, acabaram por “morrer na praia” com o tal golo de Gilberto a arrear a partida… 
Na Classificação Geral Regueira tem o primeiro lugar controlado tendo Cipriano dado uma importante “machadada” nas pretensões de muitos ao 2º lugar. Porém, o lugar mais baixo do pódio ainda está acessível, pelo menos, a metade do plantel… Haja coragem para a reta final da LM… 

Dados: 
- Momento do Jogo: pelo caráter decisivo do mesmo, o golo de Gilberto a 4’ do final a fazer o definitivo 4-6. 
- 22ª Jornada: 4-6. 7ª vez no nosso historial e 2ª esta temporada. 
- Jogos: 247 
- Vermelhos: 108 Vitórias (14 em 2017-2018) 
- Azuis: 114 Vitórias (8 em 2017-2018) 
- Empates: 19 (1 em 2017-2018) 
- Jogos Anulados: 6 
- Golos: 3177 
- Média de Golos/Jogo: 13.18 

Segue entretanto a Convocatória para a próxima Jornada acompanhado de forte Abraço de solidariedade ao nosso Nuno Neto que após delicada intervenção cirúrgica e mantendo a sua indisponibilidade para esta semana, tem regresso agendado para dia 11 de Abril… 
Quanto ao resto… Abraço e até 4ª feira – amanhã portanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário