Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2017-2018_Comunicado 33 (14 Mai. 2018)

Caros Jogadores, o jogo da passada 5ª feira foi muito condicionada pelos faltosos de última hora mas proporcionou inolvidável espetáculo a quem assistiu à 28ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2017-2018, com o alto patrocínio de Eixos Simétricos, Construções, Lda. e Agostinho & Aguiar, Clínica Médica Dentária, Lda.
O jogo foi sempre muito equiparado com poucas oportunidades iniciais não estranhando que só na passagem do 20’ o jogo fosse desbloqueado numa jogada azul com participação ativa do seu keeper no momento de ataque e a culminar com remate de direita de Aguiar a meter a bola no ângulo superior num momento de rara beleza futsalística. Mas, pouco depois, Regueira numa oportuna recarga restabeleceu o empate a 1-1 com que justamente se atingiu o meio tempo. 
O intervalo como que adormeceu os azuis que viram os vermelhos muito ativos nessa fase do encontro. Não estranhou por isso que passassem mesmo para a frente com Esteves a encostar o 2-1 numa boa jogada individual de Vítor. Os azuis atinaram e, João Paulo num bico já dentro da área e Cascaes num canto muito curto e de ângulo “impossível” a virarem para o 2-3. Com 15’ para jogar o jogo estava de parada e resposta e, num monumental “frango à la Patrício” de Sá, Vítor empataria novamente a contenda 3-3 mas Cascaes, carregando a equipa azul na frente fez o 3-4 na cara do keeper vermelho mostrando que estava ali para lutra até ao final! Do outro lado Cipriano sentindo o seu 2º lugar em perigo empatou a 4-4 numa boa antecipação e, o mesmo Jogador já dentro do último minuto de jogo, penalizou o incompreensível adiantamento azul fechando o score em 5-4 em exemplar contra ataque. 
Vitória que tem tanto de justa como de afortunada da equipa escarlate que acabou por ser mais eficaz beneficiando duma noite menos inspirada do keeper azul mas também de muito desnorte na frente com inúmeros lances de “golo feito” falhados pelos cerúleos. Acaba por ficar a ideia que, não tirando o grande mérito da turma vermelha, os azuis deixaram efetivamente fugir o jogo por culpa própria… 
Na Classificação Geral temos a confirmação efetiva de REGUEIRA como BiCampeão e Cipriano à distância de apenas duas presenças do 2º lugar. Cascaes, praticamente sem chances ao 2º posto, mantém-se à distância de apenas um empate em qualquer dos dois jogos que faltam para fechar o lugar mais baixo do pódio… embora Gilberto se mantenha firme… O resto já pouco conta… a não ser o fecho das respetivas épocas com a dignidade que a todos é exigida! 

Dados: 
- Momento do Jogo: a jogada coletiva e a colocação do remate de Aguiar no 0-1 ou o 2-[3] de Cascaes de ângulo difícil merecem boas honras mas, pela implacável eficácia e decisão dos pontos, o golo de Cipriano a fechar a jogada e o encontro para o decisivo 5-4 é, sem dúvida, o momento do encontro. 
- 28ª Jornada: 5-4. 9ª vez no nosso historial no segundo resultado mais clássico da LM. 
- Jogos: 252 
- Vermelhos: 111 Vitórias (17 em 2017-2018) 
- Azuis: 116 Vitórias (10 em 2017-2018) 
- Empates: 19 (1 em 2017-2018) 
- Jogos Anulados: 6 
- Golos: 3240 
- Média de Golos/Jogo: 13.17 

Seguem os documentos habituais: Classificações e respetiva Convocatória. Com o nosso Jantar/Gala agendado para dia 6 de Junho temos já 9 Jogadores (embora alguns ainda interrogados) confirmados para jogar na data extra LM de 30 de Maio. A quem ainda não respondeu faça favor de pensar a sua vidinha… 
Segue cordial Abraço e até 4ª feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário