Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão 2018-2019_Comunicado 13 (06 Dez. 2018)

Caros Jogadores, como a partida d’ontem foi de tal forma traumática aqui para o escriba, resolvi desde já expurgar do meu pensamento todos os acontecimentos desportivos da pretérita noite no Carlos Quiroz, desbravando desde já todas as habituais informações que normalmente seguem mais tardiamente… 
O desafio da 11ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz 2018-2019 (LM), com o alto patrocínio de Estúdio Urbanos, arquitectos associados, Lda. e demais Mecenas muito fez relembrar a nossa meninice dos tempos de escola… “muda aos 5 e acaba aos 10”… 
Uma conjugação rara de fatores colocou os principais “fritadores” da LM do mesmo lado (azul) que, não se fazendo rogados, “fritaram” os vermelhos sem qualquer pudor. E assim, até ao meio tempo: 0-8! E, a 30… segundos do final: 0-16! Os vermelhos, que a bem da verdade falharam seguramente uns 10 golos durante todo o jogo, sofreram o espetro de serem a primeira equipa marjã em 265 jogos de história a não marcar mas… o salvador Sequeira, na raça e na cobrança de um inequívoco penalti, classificou finalmente os escarlates no placard fechando o score num histórico 1-16. 
O resultado é não só inédito no nosso historial como também iguala a segunda maior goleada de sempre (15 golos de diferença) que já não acontecia há mais de… 7… anos numa longínqua 4ª Jornada da III LM a 20 de Outubro de… 2011 com um, também “infame”, 19-4! É obra! O score ilustra de forma inequívoca o diferente potencial das duas equipas com os azuis a capitalizarem a sua maior capacidade física mas também a ansiedade que, a partir de determinada altura, tolheu o bom discernimento vermelho na procura do tento de honra… No entanto, cada uma à sua maneira, as duas equipas cumpriram os seus objetivos…;-)
Na Classificação Geral nunca um líder Marjão havia sofrido tamanha goleada, porém, e mais importante do que isso, é que a liderança de Cipriano está presa por um singular ponto (sobre Neto) tendo a próxima partida - e última antes do Natal – vital importância na sua manutenção ou não… Também é de destacar a ausência de Cascaes que assim fez abrir ainda mais a vantagem do duo da frente para um 3º colocado que agora é… Michel na frente de vasto pelotão! 
Seguem entretanto os habituais documentos informativos desta vez acompanhados pela Folha de Caixa à data de 05 de Dezembro assinalando, a este propósito, a quase completa recolha de receita da temporada agradecendo desde já a quem já pagou e a quem, em breve, liquidará os valores em falta. 
A fechar o habitual e Cordial Abraço Marjão com o desejo de resto de boa semana a todos com especial cumprimento à… coxa de Cascaes e ao… dente de Gilberto…. Até 4ª feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário