Mecenas 2019-2020

Com o alto patrocínio de FERNANDES & PICANÇO, LD.ª

Liga Marjão Clínica da Luz 2013-2014 - Comunicado 14

Caros Jogadores, sobre um gelado briole no Aquilino Ribeiro cumpriu-se na passada 4ª feira a 10ª Jornada da Liga Marjão Clínica da Luz, altamente patrocinada pelos Eixos Simétricos, Construções Lda. (LMCLES). O principal motivo de interesse prendia-se com a possibilidade do pelotão perseguidor chegar-se ao dueto da frente e, se foi por causa disso ou não, o fato é que o team dos líderes começou mais imperativo impondo respeito aos demais com mais pragmatismo no seu futsal. Numa brilhante triangulação atacante Alain abriu as hostilidades no 10’ e, pouco depois, o momento alto do ponto de vista individual da 10ª Jornada: o líder João Paulo retira, com um rápido movimento de anca, dois adversários da frente e na entrada da área e numa muito famosa expressão portuense… “toma lá morangos” com uma estilha no ângulo da baliza azul mostrando o porquê de ser o líder da LMCLES na entrada do segundo terço da prova! 2-0 nos 15’. No entanto, esse momento coincide com o início do regime de substituições nos vermelhos e isso tirou clarividência às suas rotações de Jogadores perdendo gás ao longo do restante tempo em contraponto com uns azuis que foram sempre muito iguais e homogéneos nas suas ações ao longo de toda a partida.
Beneficiaram os azuis dessas circunstâncias e, já depois de um caricato lance com Milheiro a falhar um penaltie, o mesmo Jogador numa irritação momentânea fez um “golo caral&o” a reduzir a diferença ao 2-1 com Regueira, pouco depois, e num livre muito bem trabalhado a restabelecer a igualdade a 2. Cavalgando essa recuperação num ápice, os azuis, no segundo “golo caral&o” de Milheiro davam a volta antes do meio tempo. 2-3!
Essa reviravolta no score para os azuis trouxe-lhes uma galvanização acrescida que os fez manter a supremacia mental do desafio e, mantendo os vermelhos as dificuldades dos seus heterogéneos 5, o resultado cresceu para os azuis através de estrondosa jogada individual de Regueira e em mais uma iniciativa de Gilberto a fazerem junto ao 45’ o 2-5 que pareceu traçar aí o destino da partida! Mais relaxados os azuis tornaram-se aí mais permissivos e ao 3-5 por Aguiar, em brilhante jogada individual, sucedeu-se o lance crucial da partida: o penaltie transformado em livre (Ver NOTAS 1 e 2 no final), a penalizar o 6 azul em campo, a ser falhado por Nunes numa altura em que os vermelhos poderiam ter entrado de novo na discussão da partida! Os vermelhos mais equilibrados nesses últimos momentos da partida, e por Aguiar, ainda reduziram à diferença mínima já quando os azuis controlavam o relógio, mas infelizmente para eles, não houve tempo para mais! 4-5 final num trinfo azul apertado mas justo para a equipa que pareceu ser mais adulta e homogénea na abordagem da partida enquanto os vermelhos foram menos eficazes coletivamente sendo penalizados por isso mesmo.
Na Classificação Geral (no Separador respetivo), manutenção da liderança de João Paulo mas agora muito apertada sendo que a mesma parece estar em sério risco no próximo desafio. Mas é nestas alturas que se vê a fibra e a vontade dos Campeões! Aguenta coração!
A todos um Abraço, esperando pela maioria na próxima 4ª feira para a 11ª Jornada cuja Convocatória segue aqui por baixo. Até lá…

NOTA 1: no que toca à penalização sobre 6 Jogadores em campo, e porque a situação já tem precedentes nos nossos jogos e já foi feita jurisprudência, aqui fica o nosso preceito Regulamentar: “Art. 10.º, Ponto 1.4º “Será punido com uma grande penalidade (penaltie) a permanência de 6 Jogadores em campo.” Advertência a quem “puxou a bola para trás”: há que marcar Penaltie e não Livre Direto de 10 metros!
NOTA 2: a situação do 6 em campo da passada semana apenas foi detetada porque a substituição respetiva foi efetuada pelo meio do campo quando o nosso Art. 9.º, Ponto 2.3º manda que “O ingresso em campo será SEMPRE feito pela área de baliza que será ocupada pelo Jogador que entra, caso não exista Guarda Redes fixo.” Assim, as substituições SÃO SEMPRE FEITAS POR DETRÁS DA BALIZA RESPETIVA quer haja Guarda Redes fixo ou não, ok?
NOTA 3: apesar de sermos uns “porreirassos” uns com os outros jogo é jogo e situações como aquele ridículo autogolo dos azuis no primeiro tempo não será mais tolerado e, não fosse a falta de perceção do lance pelos vermelhos e a estapafúrdia situação ali gerada, o lance seria mesmo sancionado com GOLO! Assim será no futuro, ok?

2 comentários:

  1. Mário Sá02/12/13, 12:24

    Apesar de alguns lances polémicos - que talvez tenham tido alguma influencia no resultado - a vitória azul é justa porque foram mais equipa nos momentos importantes do jogo! Vejam as NOTAS no final do Comentário que são efetivamente REGRAS da nossa Liga Marjão, ok?
    Abralhos a todos!!!

    ResponderEliminar
  2. tantas notas finais? andaram à trolha foi? bom natal a todos

    ResponderEliminar